top of page

Brasília- Distrito Federal


Entre suas reuniões e viagens corporativas você pode ver, passar e até desfrutar de diversos pontos turísticos para apreciar a cidade escolhida como sede escolhida e projetada estrategicamente longe do mar e outras fronteiras para dificultar possíveis ataques externos.

Brasília é a única cidade do estado de Distrito Federal e, ainda, capital do Brasil, projetada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer com construções modernas e lindas, a capital do Brasil foi tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pena UNESCO desde 1987.


A cidade foi projeta para ser uma borboleta, mas muitos o confundem com um avião, uma cruz, um pássaro. Seja qual for o intuito a cidade planejada ela é linda e vale a pena pensar no que fazer, ou simplesmente apreciar.


O que fazer em Brasília

Para visitas rápidas de carro, você pode apreciar do carro, mas o interessante seria tirar apreciar e tirar uma foto para galeria pessoal de lembranças.


De carro você pode passar em frente de obras arquitetônicas pela cidade, como pela avenida L2 Norte que tem a Biblioteca Nacional de Brasília, Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.


O local possuí mais de 10 shoppings, então caso tenha que comprar algo, sabe que tem alternativas.


A capital tem ciclovias espalhadas pela cidade, então um passeio de bicicleta pela cidade é uma opção de conhecer a cidade. Além disso, você encontra outros pontos turísticos par conhecer. A lista é grande então separamos alguns:


  • Parque Nacional de Brasília,

  • Parque da cidade,

  • Parque Olhos d’água.

A Torre de TV, a Fonte Luminosa no Eixo Monumental fica a feira da torre, então além de apreciar sua iluminação a noite, você ainda pode encontrar a feira no final da tarde.


Pode ainda visitar durante sua viagem corporativa ou viagens de férias:


  • Praça dos 3 poderes;

  • Palacio da Alvorada, onde mora o presidente da República durante o mandato, e ainda é possível visitar, somente, as áreas comuns do Palácio.

  • Planetário;

  • Museu da Cidade;

  • Museu da Imprensa Nacional;

  • Museu de Valores do Banco Nacional;

  • Clube do Choro com música;

  • Concha Acústica;

  • O Lago.

E tantos outros locais para conhecer, visitar e revisitar. Parar isso você pode contar com a MultiCidades para fazer suas próximas viagens corporativas ou viagens de lazer, nossos especialistas irão te ajudar a desbravar com economia a Capital do Brasil.


Brasília possui centro de convenções lindos e modernos para fazer eventos corporativos. Saiba mais com nossa equipe de eventos corporativos e faça seu workshop, palestra, ou qualquer outro evento na capital.


A Construção Civil era a maior responsável pelos postos de trabalhos e hoje é a de serviços, já que, a cidade possuí órgãos do governo federal, embaixadas, universidades e diversidade cultural com: teatros, dança, moda, entre outros. Atualmente sua economia se baseia na agricultura, pecuária, serviços, e no setor alimentício.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page