top of page

GRU Airport ganha laboratório para testes de covid-19

O Aeroporto Internacional de Guarulhos agora conta com um laboratório que realiza testes para Covid-19, com resultados em até quatro horas. A unidade da CR Diagnósticos no GRU Airport realiza o exame tipo RT-PCR, reconhecido pelo padrão ouro da OMS. O espaço fica no terminal 3, de onde partem praticamente todos os voos internacionais do aeroporto, já que o teste é conveniente a passageiros com destino a países que exigem a certificação.

Pelo site do laboratório dedicado ao coronavírus é possível agendar o exame. Segundo o Grupo CR, o exame RT-PCR é feito em material coletado da garganta e do nariz (em ambientes hospitalares, pode ser utilizada secreção do pulmão, o que aumenta a assertividade do teste), e por meio de técnicas de biologia molecular, detecta o material genético do vírus na amostra do paciente. O exame é recomendado para o diagnóstico de Covid-19 para pessoas com sintomas e pode detectar a presença do vírus em média até o 12º dia de sintomas.


MAIS DETALHES

Com funcionamento 24 horas por dia nos sete dias da semana, o laboratório presta o serviço a qualquer pessoa que tenha a necessidade de realizar a RT-PCR. O custo é de R$ 350. O laboratório exige um documento de identificação com foto. A coleta é feita em aproximadamente cinco minutos.


Fonte: Panrotas

14 visualizações0 comentário
bottom of page