México rompe acordo de 2004 e altera documentos necessários para imigração de brasileiros! 🛫🌮

Na última sexta, dia 26, o México cancelou uma acordo de isenção de visto com o Brasil criada em 2004. Ou seja, a partir do dia 11 de dezembro será necessário o visto. Segundo as autoridades americanas mais de 46 mil brasileiros já foram detidos tentando imigrar nos Estados Unidos pelo México entre outubro de 2020 e setembro de 2021.


O México rompeu com o acordo que isentava o uso de visto para brasileiros, porém após descobrir que o beneficio estava sendo usada para imigrações ilegais para os Estados Unidos, ou para o trabalho ilegal no próprio México


A decisão de romper com o acordo em vigor desde fevereiro de 2004 foi publicada pelo jornal oficial do governo mexicano, a decisão a princípio será temporário, embora ainda não tenha uma validade.


Mas a noticia não era uma surpresa, já que já havia sido anunciada pelo governo mexicano em outubro desse ano, ficando em aberto somente em que data estaria em vigor a decisão tomada.


Do ano de 2019 para o ano de 2020-2021 o número de brasileiros detidos na fronteira entre EUA e México mais que dobrou, de 18 mil em 2019 para 46 mil no ano de 2020-2021. Entre todas as nacionalidades os brasileiros são o sextos no ranking de apreensões.


Essa é uma boa hora para você que está planejando sua próxima viagem verificar a validade do seus vistos, por isso não se esqueça que temos aqui na MULTICIDADES um departamento especializado no auxilio de renovação e emissão de vistos e passaportes!


É só entrar em contato conosco, clicando no botão que está aqui em baixo.







48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo