top of page

MELHORES DESTINOS PARA A PÁSCOA 2023



Anualmente, a Páscoa movimenta milhares de pessoas do mundo todo para celebrar o marco judaico-cristão. Além disso, a data traz consigo alguns dias de feriado prolongado, sendo ideal para aqueles que buscam por uma brecha para viajar.

Nesse caso, se você estiver interessado em explorar novos lugares durante essa Páscoa, mas está em dúvida sobre o destino ideal, não precisa se preocupar! Nós, da MultiCidades, separamos quatro destinos incríveis para te ajudar a planejar sua viagem e aproveitar, ao máximo, um dos feriados mais queridos pelos brasileiros.


1. Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é uma cidade localizada no Rio Grande do Sul, considerada encantadora em todas as épocas do ano. Porém, durante a Páscoa, a cidade se torna ainda mais charmosa e popular, contando com diversas atrações temáticas para os visitantes.

Para comemorar a data, os principais pontos da cidade são decorados com coelhos, ovos de Páscoa gigantes e outros itens relacionados à celebração. Além disso, diversas fábricas de chocolate, que trazem fama à cidade por seus doces artesanais, abrem suas portas para visitas durante a ocasião, possibilitando que os viajantes conheçam todos os processos de produção, participem de workshops sobre a arte da chocolateria e experimentem diversas opções de chocolates.

Existe também uma programação cultural especial durante o feriado, com apresentações musicais, teatrais e outras atividades para toda a família, além da famosa procissão de domingo de Páscoa.


2. Aparecida do Norte, São Paulo

Se você está buscando passar o feriado da Páscoa em um destino nacional com enfoque religioso, Aparecida do Norte é a cidade ideal. Localizada no interior de São Paulo, a região é conhecida por ser um importante centro de peregrinação católica, atraindo muitos fiéis todos os anos, que buscam visitar a famosa Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o maior templo católico do Brasil e o segundo maior do mundo. Além disso, a cidade possui diversas outras atrações religiosas, como o Morro do Cruzeiro e o Porto Itaguaçu.

Durante a Páscoa, diversos turistas visitam o local para participar de missas, novenas e procissões em homenagem à ressureição de Jesus. Além disso, a cidade conta com diversas opções de comidas típicas da época, como o bacalhau e a colomba pascal. O feriado da Páscoa, em Aparecida do Norte, é uma oportunidade para os fiéis vivenciarem momentos de reflexão e renovação espiritual em um dos principais centros de fé do Brasil.


3. Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires é a capital e a maior cidade da Argentina. Conhecida como a "Paris da América do Sul", a região encanta os visitantes com sua arquitetura elegante, ruas movimentadas, deliciosa gastronomia e uma rica cena cultural.

A Páscoa, na cidade argentina, é um período de celebração religiosa, mas também é um momento para desfrutar da culinária local e das tradições culturais. Durante os dias de comemoração, é comum ver nas ruas a venda de ovos de chocolate e outros doces típicos, bem como procissões religiosas. Na Sexta-feira Santa, muitos restaurantes oferecem pratos especiais à base de peixes e frutos do mar. Além disso, o feriado de Páscoa, em Buenos Aires, proporciona diversas opções de atividades culturais e recreativas, como shows de tango e feiras de artesanato.


4. Santiago, Chile

Santiago é uma cidade localizada no vale central do Chile, além de ser a capital do país. Conhecida pela mistura de arquitetura contemporânea e histórica, a região é culturalmente rica e gastronomicamente diversificada. Com a majestosa Cordilheira dos Andes ao fundo, Santiago tem vistas incríveis e paisagens naturais deslumbrantes.

A Páscoa, na região, é um momento de grande importância religiosa e cultural, sendo celebrada com fervor. As comemorações começam com a Semana Santa, que inclui procissões religiosas, missas e atividades culturais, como a encenação da Paixão de Cristo em várias cidades. Além disso, é comum que as famílias se reúnam para compartilhar um jantar especial, que inclui pratos tradicionais como o "cordero al palo", cordeiro assado em um espeto sobre o fogo, e o "humitas", um tipo de bolo de milho recheado com queijo.


Quer explorar outras opções ou, até mesmo, montar um roteiro personalizado, baseado exclusivamente nos seus gostos e exigências? O departamento de lazer da MultiCidades pode te ajudar! Somos uma agência de viagens corporativas que atua no mercado há mais de 28 anos, elaborando as melhores soluções para garantir conforto e agilidade aos nossos clientes. Buscamos sempre aprimorar, com tecnologia e inovação, os nossos diversos serviços ofertados, como assessoria para emissão de vistos e passaportes, atendimento VIP nos principais aeroportos do Brasil e, até mesmo, tecnologias para redução de custos com viagens. Por isso, se você está buscando assistência para viajar sem preocupações, seja com foco corporativo ou de lazer, não deixe de nos contatar. A MultiCidades existe para transformar viagens em momentos inesquecíveis!

A Páscoa é um feriado que movimenta inúmeras pessoas, que escolhem viajar ou se reunir com familiares e amigos. Portanto, é importante planejar com antecedência para evitar contratempos e aproveitar o feriado ao máximo. #MultiCuriosidades Como a Páscoa é uma festa judaico-cristã, não é amplamente celebrada em países com populações majoritariamente muçulmanas, como Arábia Saudita, Irã e Iraque.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page