top of page

O que é seguro viagem e qual a sua importância?



O seguro viagem é de extrema importância para quem deseja viajar com segurança e tranquilidade. Quando estamos em um local desconhecido, situações inesperadas podem ocorrer, tais como acidentes, doenças, perda de documentos e bagagens, entre outros problemas. Este serviço oferece cobertura para tais eventualidades, minimizando os prejuízos financeiros e garantindo assistência médica e jurídica em caso de necessidade. Além disso, alguns destinos internacionais, por exemplo, exigem a contratação deste seguro como pré-requisito para a entrada de estrangeiros em seu território.


No geral, existem alguns tipos de seguro viagem existentes, variando de acordo com as características do viajante e/ou o motivo da viagem. Alguns exemplos:

· Nacional

· Internacional

· Para gestantes

· Para esportes

· Para idosos

· Para estudos

· Corporativo


Plano de Saúde VS. Seguro Viagem

Plano de saúde e seguro viagem são dois tipos de serviços diferentes e não se confundem. O plano de saúde oferece cobertura para atendimento médico em casos de doenças ou acidentes que ocorram no local onde o plano foi contratado, ou seja, normalmente em sua cidade ou região. Já o seguro viagem oferece cobertura para despesas médicas, hospitalares, odontológicas e outras assistências específicas para situações que possam ocorrer durante a viagem.

Portanto, embora algumas operadoras de planos de saúde ofereçam serviços adicionais que podem incluir assistência médica em viagens, esses serviços geralmente têm limitações e não são equivalentes à cobertura do seguro viagem. Por isso, é importante verificar as coberturas oferecidas por cada serviço e contratar um seguro adequado para a sua viagem, especialmente em destinos internacionais, onde os custos médicos podem ser muito elevados e as exigências legais para sua contratação podem ser mais rígidas.


Tipos de Coberturas

O seguro viagem cobre despesas médicas, hospitalares e odontológicas, e pode incluir consultas, exames, internações, cirurgias, medicamentos, entre outros gastos relacionados à saúde. Dependendo da apólice contratada, essa cobertura pode incluir também o transporte emergencial para o hospital, o retorno antecipado ao país de origem, ou ainda a cobertura para tratamentos pré-existentes. É importante verificar as condições e limitações de cada seguro, e contratar um que ofereça cobertura adequada às suas necessidades e ao destino da sua viagem.


Cobertura Nacional

O Seguro Viagem Nacional pode englobar diversas coberturas e serviços, tais como:

· Despesas médicas e hospitalares

· Assistência odontológica

· Traslado médico

· Seguro de vida

· Extravio de bagagem e cancelamento de viagem e/ou voo

· Assistência jurídica


Coberto Internacional

A cobertura Internacional é determinada de acordo com o destino escolhido, possuindo exigências mínimas. Nessa categoria de seguro, podemos encontrar:

· Extravio de bagagem e cancelamento de viagem e/ou voo

· Assistência médica e despesas

· Assistência odontológica

· Translado de corpo em caso de falecimento e/ou tratamento

· Em caso de acidente: invalidez total ou parcial

· Covid -19


Além dessas coberturas, tanto o seguro nacional, quanto o internacional, possuem outros contratos e abrangências, que dependem do tipo de viagem que será realizada.

Vai viajar e precisa de ajuda para garantir o seguro viagem ideal? Não arrisque a sua segurança e tranquilidade: contate a MultiCidades! Somos uma agência de viagens corporativas que está no mercado há 28 anos, garantindo as melhores soluções para que nossos clientes viajem com conforto e bem-estar. Auxiliamos você em todos os processos para a escolha do seu seguro viagem, além de possuirmos outros diversos serviços, que vão desde atendimento VIP nos principais aeroportos do Brasil e assessoria para emissão de vistos e passaportes, até tecnologias para redução de custos com viagens. Não deixe de aproveitar, ao máximo, todos os momentos da sua viagem. Entre em contato com a MultiCidades e deixe que nós cuidamos de todas as burocracias, enquanto você se preocupa apenas com o que realmente importa, sem medo de imprevistos!


O seguro viagem é obrigatório nos 26 países europeus que fazem parte do Tratado Schengen, e a ausência do mesmo pode resultar na negação de entrada no território.


O Brasil é um dos poucos países que oferece atendimento médico gratuito a turistas estrangeiros, que ocorre através do SUS.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page