Uma feira de negócios é um evento corporativo que tem como principal objetivo exibir produtos e serviços por meio de stands, reunindo empresas, profissionais e/ou clientes de uma área específica. Nela, é possível levantar diversos temas, além de ser um evento que suporta diferentes proporções e pode ocorrer em qualquer lugar!
O tamanho e duração de uma feira vai depender da finalidade do evento escolhido, além dos interesses e disponibilidade do público-alvo, podendo se estender por, até mesmo, uma semana nos casos de eventos de maior porte. Além disso, algumas feiras corporativas podem ocorrer em períodos recorrentes, como trimestral, semestral ou anual, contando com várias edições.
Para o planejamento, é importante criar um perfil do público que participará do evento em questão, ou seja, desenvolver uma persona, além de traçar as metas e objetivos a serem alcançados. Em geral, alguns tópicos são imprescindíveis de serem definidos durante a estruturação de uma feira, tais como:
Objetivo
Público alvo
Expectativas do setor e/ou público-alvo
Orçamento
Tamanho do evento
Datas e horários
Alimentação
Estrutura
Parcerias
Palestrante/Cerimonialista
Convite
Controle de entrada e confirmação de participação
Cenário
Iluminação
Identidade visual
Fotógrafos
Programação
Pense junto com seu setor de marketing, elaborando pesquisas e planos de ações que possam fortalecer toda a experiência. Uma boa ideia é realizar outros tipos de eventos corporativas durante a feira, como congressos, workshops, oficinas, cursos entre outros.
Em workshops, por exemplo, os organizadores podem reservar uma área para uma feira, permitindo que fornecedores relevantes apresentem seus produtos e interajam com os participantes, enriquecendo a experiência de aprendizado. Essa combinação de eventos permite que os participantes aproveitem tanto as apresentações e treinamentos quanto as oportunidades de networking e acesso a produtos e serviços inovadores.
Já pensou em se tornar um convidado do seu próprio evento? É completamente possível se desprender de todas as tarefas burocráticas e, mesmo assim, realizar um momento inesquecível e triunfal!
O departamento de eventos corporativos da MultiCidades possui o know-how necessário para garantir as melhores experiências possíveis nos seus eventos, cuidando de todos os detalhes enquanto você foca em suas atividades principais de negócios!
Quer conferir um pouco mais do nosso trabalho com eventos corporativos? Assista ao vídeo de um de nossos cases de feira corporativa e veja um grande exemplo de como o departamento de eventos da MultiCidades pode transformar suas experiências em momentos inesquecíveis!
Estamos no mercado de viagens corporativas há mais de 28 anos, sempre proporcionando os melhores resultados aos nossos clientes. Contamos com as mais inovadoras soluções do setor, englobando serviços como traslados executivos, tecnologias de redução de custos com viagens, atendimento personalizado, e muito mais. Com conhecimento e experiência, certificamos excelência nas nossas entregas. Por isso, não deixe de entrar em contato com nossos especialistas e garantir um evento totalmente assertivo, que gere retorno positivo para o seu negócio e que compense o investimento!
Além disso, possuímos pacotes para as mais diversas feiras do mundo todo, como por exemplo a Feira K, a maior do seguimento de plástico, a Interpack, focada no setor de embalagens, e a SIAL, que possui foco no ramo de alimentos e bebidas. Fale conosco e garanta já a sua presença nestes e em muitos outros eventos que podem alavancar o seu negócio!
Buscando eventos corporativos para participar? Confira datas de alguns dos mais importantes eventos que acontecerão futuramente:
WTM Latin America (turismo): 02 a 04 de abril de 2024, em São Paulo, Brasil.
Drupa (impressão gráfica): 28 de maio a 7 de junho de 2024, em Düsseldorf, Alemanha.
SIAL (alimentos e bebidas): 19 a 23 de outubro de 2024, em Paris, França.
Feira K (plástico): 8 a 15 de outubro de 2025, em Düsseldorf, Alemanha.
Agrishow (agronegócio): 29 de abril a 3 de maio de 2024, em Ribeirão Preto, Brasil.
A palavra "feira" tem origem no latim "feria" que significa "dia de festa ou comemoração". Com o tempo, a palavra "feira" passou a ser utilizada para designar eventos públicos em que os comerciantes vendiam seus produtos, geralmente realizados em um dia específico da semana.
Comments