top of page

O que conhecer nos Países Baixos


Países Baixos, anteriormente conhecidos como Holanda, é uma região localizada na União Europeia, famosa por suas belas cidades históricas e campos de flores coloridos, que tornam o país um verdadeiro cartão-postal.

Dentre as diversas atrações existentes no local, a MultiCidades separou algumas dicas que não podem ficar de fora do seu roteiro, para que assim você conheça o melhor que a região tem a oferecer!


Amsterdã

Amsterdã é a capital dos Países Baixos, e é popularmente conhecida como a Veneza do Norte, devido aos belos canais existentes na região. Dentre as diversas atividades disponibilizadas no local, indicamos algumas que não podem ficar de fora da sua viagem:

  • Passeie pelos canais de Amsterdã: explore a bela e histórica arquitetura regional durante um inesquecível passeio de barco pelos canais da cidade.

  • Visite museus: o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh, a Casa de Rembrandt e a Casa de Anne Frank são alguns dos museus mais famosos da região e vão transformar sua viagem em uma experiência memorável.

  • Conheça o Mercado das Flores: o Bloemenmarkt é um mercado flutuante onde os turistas podem encontrar e comprar todo tipo de flor, incluindo as mais diversas cores das famosas tulipas da região

  • Explore o Vondelpark: O maior e mais popular parque de Amsterdã é ideal para realizar atividades ao ar livre e desfrutar da bela paisagem natural.

  • Faça um passeio de bicicleta: Amsterdã é mundialmente conhecida como a capital mundial da bicicleta e, por isso, utilizar este meio de locomoção é obrigatório para fechar seu passeio com chave de ouro.

Roterdã

Roterdã é conhecida, prioritariamente, por seus projetos arquitetônicos inovadores e criativos. Com certeza, é uma cidade que deve constar no seu roteiro de viagem pelos Países Baixos! Confira o que fazer na região:

  • Visite o Museu Boijmans Van Beuningen: Conheça, de pertinho, uma coleção diversificada de obras de arte, que vão desde Vincent Van Gogh até Salvador Dalí.

  • Passeie pelo Edifício Markthal: o prédio em formato de ferradura possui um mercadão próprio, coberto por um teto fascinante, que forma belas imagens de frutas e verduras. Trata-se de um ótimo destino para os amantes de comida, oferecendo uma grande variedade de produtos frescos e pratos deliciosos para experimentar.

  • Admire a arquitetura da cidade: a Ponte Erasmus, o Cube Houses e o Markthal são apenas exemplos da arquitetura inovadora que você pode conhecer durante a sua visita.

  • Explore o Rotterdam Zoo: um dos zoológicos mais bonitos da Europa, este passeio vai te proporcionar conhecer uma enorme variedade de animais, incluindo tigres, gorilas, pinguins e elefantes.

  • Visite a Torre Euromast: suba até o topo da torre e tenha uma vista panorâmica privilegiada da cidade.

  • Caminhe pelo Het Park: conheça um dos parques mais famosos da região, que possui espaço para diversas atividades como golfe e churrasco.

Gouda

  • Visite o Mercado de Queijo de Gouda: esta é uma das principais atrações da cidade e possibilita que você experimente alguns dos queijos deliciosos que tornam a região tão conhecida.

  • Explore a Stadhuis (Prefeitura): uma das mais antigas e belas da Holanda, a prefeitura da cidade possui uma fachada ricamente decorada e um interior impressionante, com ênfase para seus magníficos vitrais.

  • Admire as igrejas: com vitrines de vidros coloridos, que formam um cenário espetacular, as igrejas da região, como a Igreja de São João e a Igreja de São Miguel, são pontos turísticos imperdíveis.

  • Caminhe pela Markt (Praça do Mercado): a região é, basicamente, o coração da cidade, e é cercada por belos prédios antigos, cafés e restaurantes, sendo um ótimo destino para descansar.

  • Experimente a culinária local: além do queijo, que dá nome à cidade, Gouda tem muitas especialidades culinárias, incluindo o stroopwafel, o xarope de cana e a cerveja. Não deixe de provar de tudo um pouco!


Agora que você já tem ideia do que visitar durante seu passeio pelos Países Baixos, que tal agendar sua viagem? A MultiCidades pode elaborar um roteiro totalmente personalizado, baseado nas suas exigências, para você curtir a região do jeitinho que você sempre sonhou!

Somos uma agência de viagens corporativas que está há mais de 28 anos no mercado, nos adaptando diariamente e inovando em soluções inteligentes que melhorem, ainda mais, a experiência dos nossos clientes com viagens. Para isso, também contamos com um setor totalmente focado em lazer, garantindo que o descanso do mundo corporativo seja palco de momentos de tranquilidade e conforto, sem nenhum tipo de dor de cabeça.

Nosso portifólio corporativo inclui diversos serviços, que vão desde atendimento VIP nos aeroportos e assessoria para documentações de viagens, até tecnologias que auxiliam os nossos clientes a gerenciarem e reduzirem custos com o tema. Por isso, entre em contato com a MultiCidades e planeje todas as suas viagens com tranquilidade, agilidade e economia!

O país é referência no uso de bicicletas. Por isso, desfrute do meio de transporte e das diversas ciclovias distribuídas pelo território. #MultiCuriosidades Netherland, que na língua neerlandesa significa “Nederlanden”, possui como tradução o termo “terras baixas”. O território é denominado desta forma graças a sua geolocalização, que fica abaixo do nível do mar.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page