top of page

Retorno da exigência de visto para turistas dos EUA, Canadá, Japão e Austrália


Em 13 de março deste ano, o Ministério de Relações Exteriores emitiu, em nota à imprensa, que o governo brasileiro voltará a exigir, oficialmente, vistos para cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

A medida passará a ser válida a partir de 1º de outubro de 2023, e a decisão ocorreu após os cinco países discutirem sobre os princípios de reciprocidade. A isenção funciona de maneira unilateral, desde 2019, não possibilitando a dispensa de vistos para os turistas brasileiros que visitam os territórios dos países em questão. Na época, a flexibilização foi decretada visando um aumento na entrada de turistas no Brasil, porém, dados atuais concluem que não houve resultado significativo.

Diferentemente de como ocorria até 2017, os viajantes poderão emitir o documento eletronicamente, sem a necessidade de se deslocar até os consulados brasileiros.

Apesar do veredito, o Ministério afirma que o governo brasileiro seguirá disponível para possíveis negociações com os quatro países, priorizando os interesses dos cidadãos brasileiros, mas mantendo a condição de igualdade de tratamento.

Se você planeja realizar uma viagem e vai precisar emitir ou renovar seus vistos, a MultiCidades pode te ajudar a facilitar e agilizar todos os trâmites! Nosso departamento de vistos e passaportes é altamente qualificado para assessorar os processos de expedição de documentos de viagem, desde o agendamento, até a entrega dos mesmos, possibilitando que você economize tempo e utilize ele com o que realmente importa: seus negócios. Além disso, sendo uma agência de viagens corporativas com mais de 28 anos de experiência no mercado, contamos com as mais completas soluções para assegurar o bem-estar dos nossos clientes, como atendimento VIP nos principais aeroportos brasileiros, traslados executivos, tecnologias para redução de custos com viagens e, até mesmo, pacotes de lazer para os seus colaboradores. Não deixe de viajar com a tranquilidade e segurança que você sempre sonhou: entre em contato conosco e garanta as melhores experiências durante as suas viagens!

Antes de viajar, garanta que seu visto e seu passaporte estejam dentro da validade, evitando complicações durante o embarque. #MultiCuriosidades Você sabia que os brasileiros não precisam de visto para entrar em todo o território do espaço Schengen, que engloba 27 países europeus?

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page