top of page

Roma, Itália



Roma é a capital da Itália, com ruínas antigas e históricas para o mundo como o Fórum, Coliseu, Panteão, Vaticano e outros lugares ícones que faz da Itália as belas paisagens.

Museus, Igrejas e muitas outras arquiteturas e além disso é o país das maravilhosas massas, com uma gastronomia que vale a pena experimentar durante a viagem corporativa ou mesmo durante a viagem de lazer.

Os Brasileiros são isentos de visto para entrar na Itália desde que não passe de 90 dias e o seu objetivo seja:

· Viagem turística;

· Negócios;

· Missão;

· Estudo;

· Competição esportiva.

A partir novembro de 2023 será necessário apresentar uma autorização, conhecido como ETIAS (Sistema de Informação e Autorização de Viagens Europeu) e é obrigatório o seguro viagem e comprovação do objetivo da viagem, como hospedagem, dinheiro, passeios e afins.

Para mais dias ou outros objetivos é necessária uma consultoria especializada, com o time da Multicidades você planeja suas viagens corporativas e viagens de lazer sem preocupações.



O que fazer em Roma

Roma é um espetáculo à parte em todos os sentidos com detalhes que só Roma tem, se torna uma parada essencial no Coliseu, um anfiteatro oval famosíssimo, que era usado para combates de gladiadores e espetáculos. História pura!

Outros locais para conhecer durante sua viagem corporativa ou de lazer é:

O Fórum Romano, ruína popular no estilo que só Roma têm.

Fontana di Trevi, a fonte mais famosa de um filme que leva o seu nome, a fonte dos desejos é bastante visita e vale a pena a visita

Museu do Vaticano que tem 4 rotas diferentes para visitar suas galerias e todas terminam na Capela Sistina onde o Michelangelo Buonarroti passou anos de sua vida fazendo a pintura do cofre e das paredes do altar da Capela.

Panteão de Roma é um edifício construído durante o reinado do imperador Augusto o edifício redondo surpreende a qualquer visitante, por tamanha beleza.

O incrível museu Galleria Borghese que tem uma coleção de vários artistas famosos entre ele o Leonardo da Vinci, Raffaello Rubens e tantos outros.

Sem dúvida essa amostra é para te deixar um pouco mais informado sobre o que você pode encontrar durante sua viagem corporativa ou viagem de lazer, por isso conte com nossos especialistas para sua documentação, planejamento e economia.


Os meses de abril e maio é a primavera, e entre setembro e outubro o outono, com clima mais moderado para aproveitar melhor a cidade para quem quer conhecer com calma o local.

Nossa língua é derivada do Latim, assim como o Italiano, francês, espanhol o português tem em sua raiz o Latim como fonte principal.


Fonte: Consulado Itália

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page