Já está em vigor a medida francesa que retira obrigatoriedade da apresentação de testes negativos de covid-19 ao entrar no país, porém a lei serve somente para os que já estão completamente vacinados.
Independente do país de origem, somente a comprovação de um esquema completo de vacinação e um formulário assinado pelo viajante já basta para a entrada no território francês.
Porém a vacinação completa em determinados casos vai além de somente as duas doses, segue abaixo o que é considerado um "esquema de vacinação completa" segundo lideres franceses.
• Pfizer, Moderna, AstraZeneca
- Para as vacinas mais "comuns" é necessário ter a segunda dose aplicada a pelo menos 7 dias.
• Janssen
- Para a vacina produzida pela Johnson & Johnson, é necessário ter a dose única aplicada a pelo menos 28 dias.
• CoronaVac
- Já para a vacina de origem chinesa, somente as duas doses não são suficientes, sendo necessário apresentar o comprovante referente a aplicação da dose de reforço, independente qual for ela.
Todos que estiverem com a terceira dose aplicada já podem entrar no país. Porém se você não tiver tomado a dose de reforço, mesmo enquadrado entre as vacinas que só precisam de duas doses para serem consideradas completas existe uma restrição:
Você tem o prazo de 4 meses entre sua segunda dose e sua dose de reforço, pessoas que
tomaram sua segunda dose a mais de quatro meses e ainda não tomaram a terceira,
não serão permitidas a visitarem o país.
Outra medida tomada - em vigor a partir do dia 28 de fevereiro - foi a liberação do não uso das máscaras em toda a França, se restringindo apenas aos transportes públicos.
Kommentare