top of page

Tipos de vistos para entrar na Índia


Para quem busca conhecer um país exótico e místico, a Índia é uma ótima opção. Porém, caso você decida viajar para a região, é importante se atentar aos tipos de vistos necessários para a entrada. Nesse caso, para facilitar sua pesquisa, nós, da MultiCidades, separamos uma lista com os vistos mais comuns:

  • Visto de Turista: É concedido em casos de excursionismo e permite duas entradas, de 90 dias cada, com validade mínima de 01 ano.

  • Visto de Negócios: Para os casos em que a viagem tem fins comerciais. Este tipo de visto permite visitação de 180 dias consecutivos, diversas entradas e validade mínima de 01 ano.

  • Visto de Conferência: Concedido para casos de conferências, workshops e seminários, com validade de 30 dias e possibilidade de prorrogação para o mesmo período de tempo.

  • Visto de Trabalho: Para os viajantes que realizarão atividades remuneradas no país. Este tipo de visto possui validade mínima de 06 meses.

  • Visto de Trânsito: Obrigatório para casos em que o indivíduo sairá do aeroporto ou que ocorrerá uma permanência maior do que 24h no território, com validade de 72h e permitindo apenas 02 entradas.

Existem algumas possibilidades para realizar a emissão do seu visto para a Índia. Neste caso, nós, da MultiCidades, podemos te dar todo o suporte e direcionamento necessário!


O que fazer na Índia

Durante a sua estadia no local, é possível ter contato com a incrível filosofia de vida indiana. Experimentar a meditação, por exemplo, pode ser uma experiência relaxante para a mente e o corpo. Além disso, você pode visitar alguns pontos turísticos regionais, como:

  • Cidade de Jabalpur: um paraíso arqueológico e histórico, com monumentos, templos e fortes

  • Cidade de Khajuraho: conta com um conjunto de templos construídos durante o apogeu

  • Grutas de Ajanta: compilado de 30 cavernas budistas localizadas em Maharashtra

  • Grutas de Ellora: cavernas com uma mistura cultural de artes religiosas do budismo, hinduísmo e jainismo

  • Forte de Agra: também conhecido como o Forte Vermelho de Agra, conta com palácios, torres e mesquitas

  • Taj Mahal: mausoléu considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo

Num geral, a Índia possui inúmeros locais fantásticos para se visitar, além da rica gastronomia e cultura local, que você não pode deixar de explorar.

Ficou interessado em conhecer o país, mas ainda tem dúvidas sobre vistos, roteiros ou como programar a sua viagem? Nós, da MultiCidades, podemos te ajudar! Nossos profissionais são altamente qualificados para te dar todo o suporte necessário, além de contarmos com diversas soluções para as suas viagens corporativas e de lazer, como ferramentas inteligentes para controle de custos, traslados executivos, pacotes, cruzeiros, e muito mais. Não deixe de viajar, nós cuidamos de tudo pra você!


A Índia abriga a estátua mais alta do mundo: o Homem de Ferro. O monumento possui 182 metros de altura e homenageia Vallabhbhai Patel, líder do movimento de independência do país.


É de extrema importância atentar-se os diversos tipos de vistos e suas características, para que tudo ocorra dentro das leis do país e nenhuma sanção seja aplicada a você.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page