top of page

Vistos necessários para entrar na Angola



A Angola é um país africano rico em recursos naturais, que conta com uma fauna diversificada e muita cultura. Caso você esteja pensando em conhecer a região, é importante saber que será necessário emitir um visto de entrada e, para isso, existem alguns tipos existentes, tais como:


Visto Ordinário: Pode ser concedido por razões familiares e prospecção de negócios. Deve ser utilizado em, no máximo, 60 dias após sua emissão e é válido para permanências de até 30 dias, podendo ser prorrogado 02 vezes.

Visto Turismo: Concedido em casos de excursionismo, permitindo várias entradas. Deve ser utilizado em até 60 dias após emissão e é válido para permanências de 30 dias, com apenas 01 possibilidade de prorrogação.

Visto Curta Duração: Pode ser provido em casos de urgência e deve ser utilizado em até 72 horas após a sua emissão. Além disso, é válido por 07 dias, com possibilidade de 01 prorrogação de mesmo período.

Visto Trabalho: É concedido em casos de execução de atividades profissionais remuneradas dentro do território angolano. Deve ser utilizado em até 60 dias pós-emissão, permitindo múltiplas entradas no país. A permanência deste visto se sujeita ao período que constar no contrato de trabalho.

Visto de Permanência Temporária: Concedido para diversos fins, tais como:

o Razões humanitárias

o Missões de instituições religiosas

o Acompanhamento de familiares que possuem outros tipos de visto. Ex: trabalho, estudo, entre outros.

o Investigação científica

o Familiar com autorização de residência

o Cônjuge de cidadão angolano

Esse tipo de visto deve ser utilizado em até 60 dias após a emissão, com validade de 01 ano, viabilizando diversas entradas no país. A razão que originou a viagem será a responsável por definir a prorrogação deste visto, tendo em vista que tal prolongamento pode ocorrer até que o objetivo em questão tenha uma conclusão.


Além disso, é essencial atentar-se de que, além do visto, alguns documentos também são indispensáveis para a entrada no país, bem como um passaporte com, no mínimo, 04 páginas em branco e 01 foto recente com fundo branco (apropriada para uso oficial).

Desse modo, caso você queira esclarecer as suas dúvidas restantes sobre vistos, além de ter todo o suporte necessário para uma viagem sem imprevistos, seja para a Etiópia ou para qualquer lugar do mundo, conte com a MultiCidades. Somos uma agência que tem como foco cuidar do bem-estar dos nossos clientes durante viagens, sejam corporativas ou de lazer, e, por isso, cuidamos de tudo que for necessário para que seus planos saiam exatamente como você idealizou!

Angola é um país com parques e reservas naturais belíssimas, o que faz dele um roteiro de aventura único. Além disso, a região conta com muita cultura: a capoeira e o ritmo de dança “kuduro” foram originados lá.

Um dos lugares que você pode visitar na região é o Deserto de Namibe. Trata-se de uma das províncias do país e conta com o encontro entre o deserto e o mar, resultando em uma paisagem incrível.

Mas, atenção: na Angola é proibido tirar fotos de edifícios públicos, governamentais, locais militares e outras estruturas, resultando em penalidade nos casos de descumprimento, conforme a lei.


É de extrema importância atentar-se os diversos tipos de vistos e suas características, para que tudo ocorra dentro das leis do país e nenhuma sanção seja aplicada a você.

Por isso, conte com profissionais qualificados, que realmente entendem do assunto. Conte com a MultiCidades!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page