top of page

Vistos necessários para entrar na Etiópia


A Etiópia é um país repleto de arqueologia e riquezas naturais, ideal para quem quer conhecer uma cultura diferente e se aventurar nos roteiros históricos. A região, no entanto, possui alguns vistos de entrada, dependendo da finalidade da viagem. Dentre eles, estão:

  • Visto de Trânsito: possui validade de algumas horas e é indicado nos casos em que a Etiópia servirá de conexão de voo para outro país. Este tipo de visto não é necessário se o período de permanência for inferior a 6 horas, dentro do aeroporto.

  • Visto de Turismo: possui validade de 30 ou 60 dias, com entrada única, para visitantes que não estão viajando à negócios.

  • Visto de longa permanência: validade de 30 dias à 06 meses, dependendo do objetivo da viagem. Ex: trabalho, investimento, jornalismo, entre outros.


Possibilidades para conhecer

Se seu voo possui conexão com mais de 6 horas de duração no país, aproveite a Etiópia! Você pode conhecer um pouco da capital diplomática, Adis-Abeba, visitando o Teatro Municipal e o famoso Museu Nacional da Etiópia, onde se encontra o fóssil humano conhecido, mundialmente, como Lucy.

Porém, se quiser ir além e desbravar o país, você pode encontrar diversos tipos de turismo na região: de aventura, ecológico, religioso... Opções não faltam!

O Parque Nacional de Simien, com suas montanhas e picos, integra a lista de Patrimônios Mundiais da Unesco, sendo impossível não se impressionar durante o passeio. Além disso, outro patrimônio está localizado na cidade de Lalibela, e é conhecido como “Igrejas Rochosas”, que foram escavadas em pedra e possuem passagens, valas, cavernas e catacumbas para visitar.

Lembre-se de que o país é popular por ser o berço do café. Com isso, conheça o famoso ritual de preparação dos famigerados cafés etíopes que, para eles, é considerado algo sagrado, enquanto para os turistas trata-se de uma experiência indispensável.

Não deixe de imergir na culinária típica da região. Famosos pela pimenta, especiarias e ervas, os pratos atendem os mais diversos tipos de público, contando até mesmo com uma grande variedade de opções veganas, já que a cultura estipula a abstenção de produtos de origem animal durante alguns dias da semana.

E, a fim de tornar toda essa experiência ainda mais inesquecível, conte com a MultiCidades para cuidar de tudo pra você! Nossos especialistas estão prontos para te auxiliar em todos os processos da sua viagem, desde a emissão do visto, até o seu desembarque, para que não lhe restem dúvidas e você possa viajar sem medo de imprevistos!


A Etiópia tem um calendário diferente do nosso: o ano deles tem duração de 13 meses. Além disso, os dias são dispostos de dois turnos de 12 horas.


É importante tirar o seu visto de acordo com o objetivo da viagem e o tempo de permanência no local, evitando assim sofrer as sanções das leis do país. Por isso, conte sempre com quem realmente entende do assunto para te auxiliar: conte com a MultiCidades!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page