top of page

Vistos para a China: Novas exigências


A China é um destino bem procurado pelos turistas do mundo todo, chegando a receber mais de 60 milhões de visitantes todos os anos.

Para a entrada no país, existem algumas burocracias, como a emissão de um visto de acordo com o objetivo da viagem, apresentação de passaporte com validade mínima de 06 meses, expedição de RNE, entre outros. Porém, a partir de 8 de janeiro de 2023, a Embaixada e os Consulados-Gerais da China no Brasil realizaram mudanças nos requisitos básicos para visitação no local. Por isso, a MultiCidades efetuou um levantamento das atualizações que foram estabelecidas, buscando te manter informado sobre o novo cenário:


Não precisarão solicitar visto:

  • Passageiros em trânsito por até 24h

  • Portadores de cartão de viagens de negócios da APEC e de permissões de residência chinesa

  • Indivíduos que fazem parte de acordos bilaterais de isenção de vistos.

Alguns casos de suspensão temporária da entrada:

  • Pessoas que emitiram um visto válido, de múltiplas entradas, até 26 de março de 2020

  • Pessoas que possuem isenção de vistos para cidadãos do Japão, Cingapura, Brunei, Hainan, entre outros.

  • Visando um maior controle da segurança na entrada do país, passará a ser obrigatória a coleta de impressões digitais e imagem do rosto dos requisitantes de vistos, diretamente na Embaixada ou Consulados-Gerais, salvo nas seguintes hipóteses:

  • Pessoas que não possuem possibilidade de coleta de impressão em todos os 10 dedos

  • Menores de 14 anos ou que excedam os 70 anos

  • Pessoas que possuem passaporte diplomático ou com perfil para emitir um visto de mesma categoria

  • Viajantes que coletaram as impressões digitais, anteriormente, para um visto chinês, nos casos em que o passaporte utilizado, na época, ainda esteja válido, entre um período de 05 anos.

  • Pessoas que solicitaram vistos, guardando as impressões digitais, com o mesmo passaporte no prazo de 5 anos

Por isso, se seu caso estiver atrelado à alguma dessas atualizações, é importante se orientar sobre quais processos deverão ser seguidos para que seu visto fique em dia, evitando que você tenha que lidar com futuros imprevistos. Sendo assim, para auxílio em assuntos relacionados a viagens e documentações, como agendamentos, emissão de passaporte, vacinas, cidadania, entre outros, saiba que a MultiCidades possui o know-how necessário para saciar todas as suas dúvidas, contando com um departamento de vistos e passaportes de alto nível, que possui profissionais extremamente qualificados e sempre prontos para te ajudar!



Devido à alta demanda atual, o consulado está sem datas para atendimento de urgência, portanto, é de extrema importância que a solicitação de visto seja feita com, no mínimo, 03 meses de antecedência.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page