top of page

Lugares para visitar no feriado do Dia do Trabalho



O Dia do Trabalho é um feriado comemorado em diversos países do mundo. No Brasil, ocorre no dia 1º de maio e, em 2023, a data cairá em uma segunda-feira, prolongando os dias de folga do final de semana. Por isso, torna-se um período ideal para realizar viagens e dar um descanso à rotina corporativa.

Para tornar o seu feriado ainda mais especial, a MultiCidades separou alguns destinos fantásticos, que vão te ajudar a montar o roteiro de viagem ideal!

Navegantes, Santa Catarina Navegantes é um pequeno município localizado em Santa Catarina, famoso por suas belezas naturais e pela cultura diversificada, perfeito para quem busca por descanso durante o feriado. As fascinantes praias da região são de mar aberto e seguem por extensos 10 km de distância. Por isso, se você quer conhecer Navegantes, definitivamente precisará explorar o belo litoral. A Praia Central, por exemplo, é a principal praia da cidade e oferece uma ampla faixa de areia branca, mar tranquilo e infraestrutura turística completa, com quiosques, bares, restaurantes e hotéis. O município também conta com opções para os amantes de história e religião! A Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes é um importante patrimônio histórico e arquitetônico da região, muito visitado por fiéis de todo o Brasil. Além disso, visite um dos cartões-postais da cidade: o Farol da Barra. Localizado na foz do Rio Itajaí-Açu, foi construído em 1892 e hoje abriga o Museu Náutico da Bahia, que divulga a história da navegação e da pesca na região. A tradição pesqueira e a herança cultural europeia e dos povos açorianos chamam atenção para a culinária regional, que tem como base o peixe, a farinha e a carne suína. Por isso, não deixe de conhecer a gastronomia típica catarinense, que conta com pratos como a tainha, o joelho de porco e o pirão de peixe, além do famoso chimarrão. Salvador, Bahia Salvador, a cidade da folia e do axé, fica localizada na Bahia e possui forte herança africana em sua cultura. Conhecida, mundialmente, pela música, dança, culinária e religiosidade, a região recebe milhões de turistas todos os anos, sendo o destino ideal para quem quer aproveitar o feriado em ritmo de festa. Um dos motivos principais que fazem com que tantos viajantes queiram conhecer Salvador são as belas praias. Por isso, não deixe de explorar as areias douradas e as águas quentes da região, facilmente encontradas em praias como Porto da Barra, Itapuã, Stella Maris e Farol da Barra. Durante uma viagem a Salvador, também é possível absorver muito conteúdo sobre trajetória dos povos baianos e inteirar-se sobre a cultura do local. Conheça o Pelourinho, o centro histórico da cidade, que conta com uma arquitetura colorida e vibrante, além de ruas de paralelepípedos e casarões. Também não deixe de visitar o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), localizado no Solar do Unhão, um sítio histórico do século XVIII. O turismo gastronômico também não pode faltar na sua viagem para Salvador! Com pratos saborosos, apimentados e únicos, a culinária regional reflete a gigantesca diversidade cultural da região. Acarajé, vatapá, moqueca e abará são alguns exemplos das inúmeras iguarias que você poderá experimentar durante a sua passagem pela cidade. No geral, explorar a culinária baiana é uma experiência fantástica para os amantes de culinária.

Natal, Rio Grande do Norte Natal é a capital do estado do Rio Grandedo Norte, e fica localizada no nordeste do Brasil. Conhecida como Cidade do Sol, possui litorais fascinantes e é um dos destinos mais procurados para viagens nacionais. Aproveite seu feriado curtindo as belas praias de areias brancas da região potiguar. Conheça a Praia dos Artistas, a Praia de Ponta Negra e o famoso Morro do Careca. Além disso, explore suas dunas de areia, onde é possível praticar esportes como o sandboard e fazer passeios de buggy emocionantes. Se estiver buscando aproveitar o ar mais puro das Américas, opte por realizar práticas ao a-livre. Para isso, uma opção excelente é o Parque das Dunas, uma das maiores reservas de Mata Atlântica do Brasil, que oferece diversas trilhas, lagos, mirantes. A cultura e história também devem fazer parte do seu passeio por Natal. O Forte dos Reis Magos, construído no século XVI, é um dos principais marcos da cidade. Trata-se de uma fortaleza que oferece uma bela vista panorâmica da cidade e do oceano. Por fim, a culinária regional é composta por inúmeras iguarias e deve ser explorada durante a sua viagem. Os pratos típicos do nordeste brasileiro, como a carne de sol, o cuscuz, o feijão verde e a tapioca, são amplamente servidos nos restaurantes locais, além de ingredientes frescos como peixes frescos e camarões. Além dos destinos deste artigo, existem muitas outras opções sensacionais para serem visitadas durante o feriado do Dia do Trabalho. Conheça diferentes locais ou monte seu próprio roteiro personalizado de viagem contatando a MultiCidades! Somos uma agência de viagens corporativas que possui diferentes enfoques de mercado e, dentre eles, contamos com um departamento totalmente dedicado aos assuntos de lazer, que busca transformar sua viagem em um momento inesquecível! Com mais de 28 anos de experiência, sempre prezamos por facilitar a vida dos nossos clientes, proporcionando conforto e bem-estar com nossos serviços. Dentro do nosso portifólio ofertamos, desde atendimento VIP e traslados executivos, até soluções tecnológicas para redução de custos com viagens. Por isso, entre em contato com a MultiCidades e garanta uma viagem segura, tranquila e sem imprevistos!

Em 2023, o feriado do Dia do Trabalho acontecerá em uma segunda-feira, prolongando o final de semana. Por isso, a demanda de viagens aumenta, e se torna importante fazer seus planos com antecedência, evitando maiores gastos. #MultiCuriosidades

O Dia do Trabalho é comemorado em datas diferentes ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, a celebração é denominada “Labor Day” e ocorre na primeira segunda-feira de setembro.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page