top of page

Maiores aeroportos do mundo


Os aeroportos são pontos de conexão que desempenham um forte papel na mobilidade e no turismo global. Algumas dessas estruturas são projetadas com grande magnitude, acomodando milhões de viajantes todos os anos. A MultiCidades fez uma lista com as maiores infraestruturas aeroportuárias do mundo, expondo as características que as tornam tão impressionantes.

Aeroporto Internacional King Fahd, Arábia Saudita Inaugurado em 1999 para fins de operação comercial, o Aeroporto Internacional King Fahd fica localizado em Dammam, na Arábia Saudita, e lidera o ranking de maiores aeroportos do mundo em questão de área de solo. Com cerca de 776 km², uma pista de decolagem de 4.000 metros e capacidade para receber mais de 15 milhões de passageiros por ano, a instalação oferece conexões nacionais e internacionais, sendo um importante ponto de entrada para a Arábia Saudita e o Golfo Pérsico. Além de ter sido utilizado como base militar, o aeroporto recebe seu nome em homenagem ao falecido rei da região, Fahd bin Abdulaziz Al-Saud, que cumpriu seu reinado entre os anos de 1982 e 2005.

Aeroporto Internacional de Pequim-Daxing, China Com uma área de 700km², o Aeroporto Internacional de Pequim-Daxing, também conhecido como Beijing Daxing International Airport, fica em segundo lugar na lista dos maiores do mundo. Localizado em Pequim, na China, este aeroporto foi projetado pela arquiteta iraquiano-britânica Zaha Hadid, e possui uma estética simplesmente deslumbrante, tanto pelo seu interior, composto por um design futurista, quanto pelo seu exterior, que possui o formato de uma estrela do mar. O aeroporto possui quatro pistas e sete terminais, com capacidade para até 100 milhões de passageiros por ano. Além disso, sua estrutura é sustentável, contando com painéis solares e sistemas de coleta de água da chuva.

Aeroporto Internacional de Denver, Estados Unidos Em terceiro lugar na lista dos maiores aeroportos do mundo está o Aeroporto Internacional de Denver, que, no caso, é o maior dos Estados Unidos. Localizado no estado de Colorado, foi inaugurado em 1995 como substituto do antigo Aeroporto Internacional de Stapleton. Hoje, três terminais interligados compõem sua área de 140km², e sua arquitetura baseada nas Montanhas Rochosas do Colorado surpreendem os passageiros que passam pelo local. A grandiosidade e o volume de passageiros em aeroportos de grande porte tornam as experiências de conexões mais desafiadoras, podendo até mesmo resultar na perda de voos se os viajantes não estiverem atentos ou bem informados. Nessas situações, contar com um atendimento personalizado e ágil facilita o deslocamento dos viajantes, minimizando contratempos e garantindo que eles cheguem aos seus destinos com tranquilidade. Esse tipo de serviço é especialmente importante para viajantes corporativos, pois a perda de voos pode resultar em atrasos nas reuniões e compromissos de negócios, causando impacto negativo em suas agendas e produtividade. Portanto, ao receber orientações precisas e assistência eficiente, os viajantes corporativos podem otimizar suas experiências de conexão, evitando possíveis imprevistos e garantindo um fluxo eficiente em suas viagens a trabalho. Na MultiCidades, você encontra as melhores soluções para viagens corporativas, que vão muito além do atendimento personalizado! Com mais de 28 anos de mercado, temos como principal objetivo cuidar do bem-estar dos nossos clientes, facilitando todas as burocracias de viagem para proporcionar experiências únicas e tranquilas. Em nosso portifólio, contamos com atendimento VIP nos principais aeroportos do Brasil, assessoria para emissão de documentos de viagem, como vistos e passaportes, traslados executivos, tecnologias para gerenciamento de reservas, entre muitos outros. Por isso, entre em contato conosco e confira as melhores opções para as suas viagens, sejam corporativas ou de lazer!

Não perca tempo durante as conexões de voo! Ao pousar, aproveite para conhecer e explorar belos aeroportos ao redor do mundo. #MultiCuriosidades Inaugurado em 1909, em Maryland, nos Estados Unidos, o Aeroporto de College Park é o que possui atividade mais antiga do mundo todo.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page