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O que é Help Desk?



Help Desk funciona como uma central de ajuda, que auxilia usuários, via suporte técnico, a solucionarem problemas relacionados ao uso de softwares e sistemas. Este setor fica responsável por auxiliar, via e-mail ou telefone, os clientes que possuem dúvidas ou necessitam de assistência para realizar processos dentro de plataformas específicas, garantindo que os clientes possam utilizar as tecnologias de maneira eficiente e sem interrupções.


Trata-se de um serviço essencial e ágil, que garante conforto e confiança aos utilizadores de plataformas online. No setor de viagens, por exemplo, alguns trâmites mais complexos podem exigir maior atenção, consumindo o tempo disponível de recursos alocados para outras funções. Nesse caso, não é necessário enfrentar as dificuldades sozinho, pois o help desk fica de prontidão para auxiliar em quaisquer adversidades.


Aqui, na MultiCidades, buscamos facilitar, ao máximo, a vida dos nossos clientes. Por isso, além de plataformas que centralizam processos, como planejamento e lançamento de viagens, revisão e aprovação de documentos e gastos extras, contamos com uma equipe, denominada Service Desk, que funciona como um “balcão de atendimento”. Esse setor fica responsável por auxiliar, de maneira full-time, nos imprevistos dos usuários dessas ferramentas de planejamento de viagens. Além disso, possuímos também uma outra equipe, focada, exclusivamente, em tirar dúvidas sobre os sistemas, relatórios e solicitações, disponível em horário comercial.


Tecnologia de Gestão de Viagens

Aqui, na MultiCidades, contamos com ferramentas inteligentes que permitem que as empresas gerenciem e centralizem, em um único lugar, as solicitações de reservas relacionadas a viagens corporativas. Os sistemas disponibilizados são extremamente intuitivos e possibilitam personalização de acordo com os ideais da companhia contratante, como no caso das políticas de viagens. Com essa tecnologia, é possível administrar as solicitações de maneira ágil, resultando em economia de tempo e dinheiro. Ademais, torna-se viável a emissão de relatórios de gastos por centro de custos, ideal para quem busca monitorar as despesas com viagens.


Então, se você procura uma agência de viagens confiável, que te auxilie nos processos burocráticos e priorize estratégias flexíveis para atender às necessidades do seu negócio, confie na MultiCidades. Somos uma agência de viagens corporativas sempre pronta para oferecer, à sua empresa, as melhores soluções do mercado, possuindo mais de 28 anos de experiência e um extenso portfólio. Nossa equipe é formada por profissionais totalmente qualificados para auxiliá-lo em diversos assuntos relacionados a viagens, como assistência com vistos e passaportes, eventos corporativos, tecnologias de economia e muito mais! Lembre-se de garantir flexibilidade e tranquilidade com os serviços que sua empresa contrata. Coloque a qualidade em primeiro lugar, escolha MultiCidades.


Um setor de help desk pode auxiliar, positivamente, na produtividade da equipe de uma empresa, permitindo que os funcionários se concentrem em suas atividades principais, enquanto o help desk lida com as solicitações de suporte técnico.


Uma pesquisa realizada pelo OTRS Group, em 2022, constatou que, no Brasil, os principais objetivos para o futuro são melhorar o uso de dados do cliente (19%) e implementar soluções de tecnologia de service desk mais modernas (19%).


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