top of page

O que conhecer no Egito



O Egito, o lar de uma das civilizações mais antigas do mundo, acomoda pirâmides e templos magníficos, capaz de proporcionar experiências únicas pela história e cultura antiga. A região possui uma grande variedade de atrações turísticas que recebem inúmeros viajantes todos os anos, sendo difícil definir quais as melhores para montar seu roteiro. Neste texto, A MultiCidades irá apresentar alguns dos principais destinos do Egito que você não pode deixar de visitar!


Pirâmides de Gizé

Impressionantes construções que foram erguidas há mais de 4.500 anos e continuam sendo um dos mistérios mais fascinantes da história da humanidade. Não deixe de visitar a Grande Pirâmide de Quéops, a mais alta e antiga das três.

Abu Simbel

Um complexo de templos que fica próximo à fronteira com o Sudão e conta com uma exuberante e resistente arquitetura antiga.

Templo de Karnak

Localizado em Luxor, é um dos maiores templos do Egito e inclui uma série de templos menores, além de pátios, obeliscos e santuários.

Templo de Edfu

Um templo construído em homenagem ao deus Hórus, famoso pelos hieróglifos bem conservados em suas paredes.

Deserto branco

Um destino pouco explorado no Egito, o Deserto Branco fica localizado a cerca de 500 km a sudoeste do Cairo. Trata-se de um vasto deserto de calcário branco com formações rochosas sensacionais.

Museu Egípcio

O Museu Egípcio, localizado no Cairo, é um dos mais importantes do mundo quando se trata de artefatos antigos. A coleção inclui mais de milhares de itens, como sarcófagos, joias e peças de Tutancâmon.

Vale dos Reis

Localizado em Luxor, o Vale dos Reis é o local onde foram enterrados os faraós do Novo Império egípcio. Nesse destino você encontra túmulos e artefatos que compõem a história da antiga civilização.

Deserto do Saara

O Deserto do Saara ocupa grande parte do Egito e não poderia ficar fora dessa lista! O destino oferece uma paisagem encantadora, além de muitas excursões, incluindo passeios de camelo e acampamentos em tendas.


Não esqueça de explorar a culinária egípcia!

Experimentar os pratos típicos do Egito, independente da localidade que você escolher visitar, é um ponto importantíssimo para uma experiência completa. Constituída de sabores apimentados, aromas intensos e muitos temperos, a culinária egípcia é extremamente variada. Alguns dos pratos mais populares incluem:

  • Shawarma: carne assada em um espeto vertical, cortada em fatias e servida com pão sírio e molhos

  • Koshari: um prato vegetariano feito com arroz, lentilhas, macarrão e molho de tomate

  • Mloukhiya: um ensopado verde feito com folhas de uma planta chamada "molokhia", servido com arroz ou pão

  • Umm Ali: uma sobremesa doce feita com massa folhada, leite e nozes


E, aí, agora que você conhece um pouco mais sobre o país, está preparado para planejar sua viagem para o Egito? Para explorar todas essas maravilhas, conhecer outras opções de pontos turísticos ou, até mesmo, criar um roteiro completamente personalizado, você pode contar com uma empresa totalmente especializada! MultiCidades está no mercado de viagens corporativas há mais de 28 anos, contando com um departamento totalmente focado na área de lazer, para proporcionar experiências incríveis para todos os tipos de viagens, independente dos objetivos. Além disso, visando garantir conforto e bem-estar aos nossos clientes, contamos com diversos serviços, como atendimento VIP,assessoria para emissão de vistos e passaportes, traslados executivos, dentre muitos outros. Entre em contato conosco e permita que idealizemos, juntos, a sua próxima viagem!


O Egito é um país predominantemente muçulmano, portanto, é importante respeitar as tradições e costumes locais. Vista-se modestamente e sempre pergunte antes de fotografar pessoas ou locais sagrados. #MultiCuriosidades O Egito tem um dos mais antigos sistemas de irrigação do mundo, com canais e reservatórios que foram construídos há milhares de anos.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page