top of page

Para onde viajar no inverno



Com a chegada do inverno, é hora de escolher destinos acolhedores para aproveitar a estação mais fria do ano. Seja você é um amante das baixas temperaturas, ou alguém que simplesmente prefere escapar do frio, há opções encantadoras ao redor do mundo que atendem a todos os gostos. Por isso, a MultiCidades selecionou alguns dos melhores destinos para visitar durante o inverno, de acordo com cada preferência!


Canela, Rio Grande do Sul

Situada aos pés da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, Canela é uma cidade encantadora que possui invernos rigorosos e temperaturas que podem se aproximar dos 0ºC, já chegando, inclusive, a nevar na cidade. Famosa por seus parques temáticos, como o Parque Terra Mágica Florybal e o Alpen Park, a região conta com atrações para todas as idades. Além disso, se você quer ter uma bela vista da região, conheça os Bondinhos Aéreos ou suba na Catedral de Pedra, uma igreja com arquitetura gótica, que conta todos os dias com um espetáculo de luzes coloridas em seu exterior.


Algarve, Portugal

Pensando em fugir do inverno brasileiro? Opte por explorar o verão europeu! O Algarve é uma região deslumbrante localizada no sul de Portugal, conhecida por suas falésias surpreendentes. Sua extensa costa oferece uma grande variedade de praias, como a Praia da Marinha e a Praia da Dona Ana, além de belas formações rochosas que compõem a paisagem, como a Ponta da Piedade e o Algar de Benagil. A região ainda dispõe de parques temáticos, como o Zoomarine Algarve, garantindo diversão para toda a família.


Roma, Itália

Outra grande opção para fugir do inverno brasileiro é explorando as maravilhas da Itália! Para isso, comece a aventura em Roma, onde você poderá explorar o sítio arqueológico de Óstia, antes de seguir para a costa de Sorrento e maravilhar-se com as vistas deslumbrantes do mar azul. Conheça cidades costeiras como Salerno e Amalfi, que oferecem arquitetura histórica e paisagens impressionantes.

A região de Puglia também tem muito a oferecer em Trani e Bari, onde você descobrirá construções históricas e o encanto das cidades antigas. Explore Matera e suas casas escavadas nas rochas, além das cidades brancas do Vale D'Itria, como Alberobello e Locorotondo. Desfrute do encanto do Salento, visitando Ostuni e Lecce, com sua arquitetura barroca.


Salta, Argentina

Se você quer, sim, aproveitar o frio do inverno, mas prefere explorar o território internacional, uma boa dica é optar por conhecer a belíssima cidade de Salta, na Argentina. Com temperaturas amenas durante o dia e noites mais frias, a região oferece um ambiente charmoso e romântico na estação mais fria do ano. Descubra a Praça 9 de Julho e o Museu de Arqueologia de Alta Montanha. Explore as Salinas Grandes, a Quebrada de Humahuaca e desfrute da deliciosa gastronomia local, provando as famosas empanadas e os vinhos das vinícolas regionais.


Curitiba, Rio Grande do Sul, Brasil

Dentre os destinos nacionais mais procurados durante o inverno, está Curitiba, a capital mais fria do Brasil. Localizada no Paraná, a região possui um charme histórico inigualável, capaz de proporcionar momentos de puro aconchego aos visitantes. Conheça os belos museus da cidade, como o Museu Oscar Niemeyer, e não deixe de vivenciar locais conhecidos pela atmosfera romântica, como a Ópera de Arame, o Bosque Alemão e o Jardim Botânico. Além disso, suba na Torre Panorâmica e observe a cidade por um ângulo único, construindo momentos inesquecíveis.


Jericoacara, Ceará, Brasil

Embarque em uma viagem encantadora para Jericoacoara, uma joia do litoral nordestino. Com suas praias de areias douradas, águas cristalinas e uma temperatura média de 25ºC durante o inverno, essa região pode servir como o destino nacional perfeito para fugir do frio. Aproveite o para desfrutar de momentos únicos à beira-mar, mergulhando nas águas refrescantes da Lagoa de Jijoca e da Lagoa Azul, ou explorando as incríveis formações rochosas da Pedra Furada. Também não deixe de observar um pôr do sol excepcional na Duna do Pôr do Sol e na Barrinha de Baixo, dois cenários dignos de cartão-postal.


No geral, existem diversas outras opções incríveis de locais para conhecer durante o inverno. Se você ainda está em dúvida e gostaria de explorar outras possibilidades ou, até mesmo, montar um roteiro totalmente personalizado, aqui na MultiCidades você encontra as melhores soluções! Nosso departamento de lazer possui os melhores profissionais do mercado de turismo, que ficam à disposição para auxiliar nossos clientes com as mais relevantes dicas de viagem e sugestões de itinerários. Além disso, contamos com pacotes e cruzeiros incríveis, para que a sua viagem seja completa.

Por sermos uma agência de viagens corporativas, ainda podemos garantir tranquilidade e segurança também nas suas viagens de negócios, dispondo de serviços como traslados executivos, atendimento VIP, tecnologias para gerenciamento de reservas, entre muitos outros!


Antes de partir, verifique a previsão do tempo da região que você está visitando para evitar imprevistos. Isso ajudará a entender quais são as temperaturas esperadas e se há possibilidade de neve, chuva ou tempestades.


Urupema, localizada no estado de Santa Catarina, é considerada a cidade mais fria do Brasil, com uma temperatura média anual de 8ºC.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page