top of page

Cidadania Italiana



A cidadania italiana é um direito que pode ser concedido a diversos cidadãos do mundo todo, e possibilita algumas vantagens como o direito à utilização da saúde pública da Itália e a viabilidade de trabalhar, legalmente, em qualquer país da União Europeia.

Se você procura se informar se está apto a obter a cidadania italiana, ou se simplesmente não tem ideia de como dar início nos processos de emissão do documento, a MultiCidades pode te auxiliar a adquiri-la, além de assumir a parte burocrática para que você tenha mais tempo para se dedicar aos seus compromissos. Dentre os assuntos que podem ser tratados conosco, estão:

  • Solicitação e agendamento do passaporte italiano

  • Tradução e apostilamento de certidões

  • Pesquisa e busca de documentos Itália/Brasil

  • Cidadania por direito de sangue

  • Naturalização por casamento e via materna

  • Acompanhamento dos procedimentos

  • Organização da documentação

  • Emissão


Quem tem direito?

O termo “Jus Sanguinis” significa direito de sangue, e trata-se de um princípio que garante a transmissão da cidadania de forma hereditária, ou seja, a constituição italiana determina que filhos de italianos, mesmo nascidos em território estrangeiro, também são cidadãos italianos. Portanto, todo indivíduo que pode comprovar sua descendência direta, por meio de certidão de nascimento, óbito e casamento, é elegível à cidadania italiana.

Além disso, residir em território italiano por mais de 10 anos também classifica um indivíduo como apto a obter a cidadania do país, podendo este tempo ser menor em alguns casos específicos.


Quem não tem direito?

  • Aqueles que não possuem antepassados italianos diretos (de primeiro grau)

  • Aqueles que renunciaram à cidadania italiana anteriormente

  • Aqueles cujo um antepassado italiano anterior realizou o processo de naturalização em outro país antes do nascimento do próximo descendente

  • Aqueles cujo a linha de descendência entre indivíduo e antepassado italiano inclui mulheres que se casaram com estrangeiros antes de 1948.


Como solicitar?

O processo de solicitação de cidadania é ainda mais fácil e rápido com a ajuda da MultiCidades! Deixa que a gente te explica:


De início, iremos realizar algumas perguntas para recolher as principais informações sobre você, a fim de analisar a elegibilidade do seu caso. Assim, após levantamento dos dados e documentação, encaminharemos o material para os órgãos responsáveis e retornaremos o contato quando obtivermos uma resposta.

Além disso, hoje, a fila de espera para tirar a cidadania italiana pelo Consulado do Brasil possui um prazo de até 12 anos. Enquanto isso, realizando o processo de maneira judicial, com a MultiCidades, você consegue finalizar todos os trâmites em até 2 anos!

No geral, você não terá de se preocupar com nenhuma burocracia, pois cuidaremos de tudo, com agilidade e excelência. Possuímos um departamento totalmente focado em assessorar nossos clientes com as mais diversas documentações de viagem, como vistos, passaportes, PID, RNE, cidadania italiana, seguro viagem e muitos outros! Ficamos responsáveis por todos os procedimentos relacionados, desde o agendamento, até o documento estar em suas mãos.

Ademais, com 28 anos de experiência no mercado de viagens corporativas, contamos com inúmeros outros serviços que resultam na tranquilidade e comodidade dos nossos clientes, como atendimento VIP em aeroportos, traslados executivos, transporte aeromédico e, até mesmo, tecnologias para gestão e redução de custos com viagens. Por isso, contate a MultiCidades e preze pelo seu bem-estar viajando com o conforto que sempre sonhou!


Cerca de 52 países, no total, autorizam a dupla cidadania, como Brasil, Canadá e Estados Unidos.


Diferente do que muitos pensam, cidadania e naturalização são conceitos distintos. Enquanto a cidadania é um direito que vem de berço, a naturalização precisa ser adquirida durante a vida, sendo um direito opcional do indivíduo.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page