top of page

Vale-Viagem como política de benefícios: tendência tem conquistado empresas

  • Foto do escritor: MultiCidades
    MultiCidades
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

Uma mulher na beira de uma piscina, carregando no colo um notebook.

Para além dos tradicionais benefícios convencionais, como vales-refeição e planos de saúde, vales-viagens têm ganhado destaque entre as políticas de benefícios empresariais. Flexibilidade, retenção de talentos e ganhos na criatividade da equipe são atualmente os principais propósitos na procura pelo incentivo oferecido pela agência MultiCidades.


A modalidade é simples e segura para quem contrata: consiste na definição de um crédito oferecido ao colaborador para passagens aéreas, hospedagem, transporte ou pacote completo. Com validade de um ano, o vale-viagem é também considerado um dos mais versáteis do mercado, podendo ser utilizado em finais de semana especiais ou até em uma aventura nacional ou internacional! “Temos recebido principalmente demanda para premiação por ideias inovadoras ao negócio, incentivo de vendas, sorteio para eventos corporativos, homenagem por tempo de casa e reconhecimento de funcionários do ano/mês”, relata o consultor senior de Lazer, Mauricio Rosa.


De acordo com o especialista, a estratégia ainda garante que o valor excedente da viagem possa ser usado até o crédito zerar. Além disso, pode representar economia às empresas que habitualmente já lidam com viagens corporativas no cotidiano. “O vale-viagem pode seguir e se alinhar às políticas de viagem, ao mesmo tempo em que mantém o funcionário motivado”, ressalta o profissional.


O recurso também tem sido encarado pelas empresas como uma experiência valiosa na expansão de horizontes. Pelos estímulos culturais oferecidos pelo turismo, o vale-viagem se tornou hoje um dos principais propulsores da criatividade e de boas ideias ao meio corporativo. "Avaliamos que o desenvolvimento das competências interpessoais nas viagens é também uma escolha cada vez mais frequente e buscada pelos clientes nos últimos anos quando o assunto é a melhoria do ambiente organizacional", esclarece Mauricio.


Recompensa, estímulo e estratégia em um só vale-viagem

Na gestão de pessoas, a política de benefícios se torna cada vez mais indispensável tanto para a atração quanto — e sobretudo — para a retenção de talentos qualificados. O bem-estar de um vale-viagem se estende à satisfação dos colaboradores, como forma de também contingenciar a rotatividade.


Entregue principalmente como uma bonificação por bons resultados, são diversos os casos de uso da ferramenta para incentivar equipes na superação de metas. “Esta dinâmica é interessante porque oferece uma recompensa de alto impacto emocional em um mercado competitivo, de forma totalmente flexível e customizável ao mesmo tempo”, atribui o consultor, em relação à característica de que o presenteado escolha como, onde e com quem prefere viajar. Esta versatilidade também é um diferencial para quem contrata, principalmente “porque não há um valor mínimo ou máximo para contratação”.


Quer transformar viagens em motivação, engajamento e resultados? A MultiCidades conta com atendimento personalizado e consultoria especializada para te ajudar. Entre em contato pelo e-mail lazer@multicidades.com.br e comercial@multicidades.com.br ou pelo WhatsApp (11) 2101-6100.


De acordo com Relatório ROI do Bem-Estar, produzido pela plataforma Wellhub (antiga Gympass), 93% dos líderes de RH no Brasil afirmam que seus programas de bem-estar ajudam a reduzir a rotatividade. Esse turnover pode ser até 25% menor, segundo dados da Corporate Wellness Magazine e da Harvard Business Review.


Quer tornar a experiência ainda mais completa? Reforce sua marca combinando o vale-viagem com outra ação de endomarketing, como kits de viagem. Para a confecção destes itens você também pode contar com o Departamento de Eventos da MultiCidades. Consulte condições especiais pelo WhatsApp.

Comentários


bottom of page