top of page

EUA prorrogam dispensa de entrevistas para vistos



No início deste ano, o governo dos Estados Unidos divulgou a decisão de manter, até o final de 2023, a dispensa de entrevistas presenciais, quando necessário, para a emissão de alguns tipos de vistos.

A princípio, essa medida havia sido definida em 2022, visando diminuir o tempo de espera para obtenção de vistos e evitar o acúmulo de solicitações.


Hoje, a espera atinge cerca de 17 meses no consulado norte-americano de São Paulo, como consequência do fechamento das embaixadas, ocorrido por conta da pandemia da Covid-19. Na época, o objetivo principal era reprimir maior proliferação da doença e garantir a segurança da população.


A dispensa da entrevista presencial poderá ser concedida para quaisquer renovações de visto e autorização de viagem, nos casos em que o documento não tenha vencido nos últimos 48 meses.

Ademais, outros grupos estão aptos a serem dispensados do processo de entrevista, tais como:

  • Solicitantes de vistos de estudo e intercâmbio

  • Primeira renovação do visto de trabalho temporário e sazonal

  • Solicitantes de vistos de trabalho, estágio e atletas, que nunca tenham tido suas entradas negadas no território

É importante ressaltar que será de determinação do posto diplomático de cada local definir se solicitará, ou não, as entrevistas presenciais, para todas as situações.


Se você está planejando uma viagem para os Estados Unidos, e precisa emitir ou renovar seu visto com urgência, o departamento de vistos e passaportes da MultiCidades pode agilizar os processos para você! Com as melhores soluções do mercado, somos uma agência de viagens corporativas que tem como objetivo principal facilitar todos os trâmites possíveis para os nossos clientes, garantindo bem-estar e tranquilidade. Com mais de 28 anos de mercado, contamos com um repertório abrangente em nosso portifólio, proporcionando serviços como táxi aéreo e fretamento de aeronaves, atendimento vip nos maiores aeroportos do Brasil, assessoria para vistos e passaportes e, até mesmo, planejamento e execução de eventos corporativos. Por isso, contate a MultiCidades e realize suas viagens com comodidade, economia e agilidade!


Atente-se ao tipo de visto que será necessário para que você ingresse nos Estados Unidos, já que pode variar de acordo com o objetivo da sua viagem. Dentre as variedades existentes, pode-se citar: visto para turismo, trabalho e negócios. #MultiCuriosidades Em 2022, foram emitidos mais de 748 mil vistos de visitantes para turistas brasileiros.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page