A Latam informou na última semana que deixará de fazer parte da aliança oneworld, grupo formado por diversas companhias aéreas internacionais para compartilhamento de rotas e voos.
Crédito: Matheus Obst/istock
De acordo com a Latam, os benefícios oferecidos para clientes através da oneworld irão continuar a ser válidos até 30 de abril. Ao todo são 13 as empresas que fazem parte da aliança, inclusive a Latam, onde compartilham serviços de check-in, despacho de bagagem, compra de passagens, entre outros.
A Latam ainda informou que irá manter os acordos bilaterais com onze das companhias. Entretanto, o que chama a atenção é que a parceria que havia com a American Airlines será encerrada a partir de 1º de maio de 2020. Os clientes do programa de fidelidade da Latam não poderão acumular mais pontos, ter acesso as salas VIP e nem mesmo resgatar pontos em voos feitos pela American Airlines.
LATAM/DELTA
Desde 1º de fevereiro de 2020, a Latam passou a transferir suas operações no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (NY), do Terminal 8 para o Terminal 4. Atualmente a Delta atender mais de 90 destinos nos Estados Unidos, Canadá e outros países.
Clientes Premium Business ou que possuem categorias mais altas do Latam Pass terão acesso a sala VIP, localizada no Terminal 4.
Por conta desse novo acordo, a empresa Delta adquiriu 20% das ações do grupo Latam pelo equivalente de US$ 1,9 bilhões, deixando a parceria no Brasil com a Gol Linhas Aéreas.
Fonte: http://bit.ly/39Ev6FR
コメント