top of page

Novo Passaporte Brasileiro


Na última segunda-feira (27) o governo federal lançou um novo modelo de passaporte, com inovações em segurança e "temático", homenageando regiões do Brasil em suas páginas.


Sua produção vai se iniciar em setembro, mês do bicentenário da Independência do Brasil, porém os atuais continuarão válidos.


Os viajantes não serão obrigados a emitir outro passaporte apenas para ter o novo modelo. A troca será necessária somente após o antigo documento vencer. Ou seja, a troca não é obrigatória neste momento.


QUAIS SERÃO AS MUDANÇAS?


A capa do novo passaporte traz de volta o brasão da República Federativa do Brasil, que substituiu as estrelas do Cruzeiro do Sul, além de um novo design com uma segunda linha decorativa em relevo.

  • As páginas internas, por sua vez, homenageiam todas as regiões do país por meio de ícones representativos dos biomas e da cultura de cada local.

  • O visual temático apresenta mais cores e ilustrações com elementos da fauna e da flora. A caderneta também conta com mais itens de segurança — alguns foram inseridos e outros atualizados.

  • Na página de dados do cidadão, o documento contará com uma foto em preto e branco formada com dados biométricos do portador, bem como, a foto colorida tirada na hora de solicitar o passaporte.

  • Todas as informações são protegidas por um laminado que pretende evitar edições e falsificações.

  • As marcas d'água saltaram de uma para 13.

  • A tecnologia antifraude inclui, ainda, dispositivos como imagem fantasma em preto e branco, fundo de segurança, tintas reativas à luz ultravioleta, dentre outros.

Caso precise de auxílio com seu passaporte









103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page