O que não pode faltar na sua mala em uma viagem a negócios!
- MultiCidades

- há 3 dias
- 3 min de leitura

Sempre é possível melhorar a organização da mala. Ainda mais quando seu objetivo é separar todos os itens para uma viagem a trabalho, as melhores dicas ficam por aqui, com a MultiCidades – agência de viagens corporativas com 31 anos de atuação e presença nas principais cidades do país.
GUIA PRÁTICO
Olhou seu guarda-roupa? Hora de selecionar as peças mais neutras e que estejam alinhadas com a temperatura média do destino: tecidos mais leves para lugares quentes/tropicais ou roupas mais densas para onde as temperaturas são mais baixas.
Nesse compasso, peças coloridas e estampadas devem ser escolhidas com cuidado, já que são mais difíceis de combinar. Outro detalhe nessa perspectiva é que looks mais escuros também são mais difíceis de sujar, o que se torna uma opção desejável pela praticidade e sobriedade.
Com tudo em mãos, agora a dica é organizar os pertences de forma segmentada. Assim, não será preciso revirar a mala sempre que procurar por algum item. Além disso, vale adicionar em uma das repartições alguns saquinhos plásticos, para facilitar até mesmo a separação das roupas já utilizadas e sujas.
Mas como dispor da melhor forma os pertences na mala, ainda ganhando espaço? Peças que amassam menos (como de malha fria, tecido sintético, elastano e microfibras) ficam mais ao fundo, enquanto camisas e peças de alfaiataria se mantêm mais preservadas e em bom estado quando alocadas na parte superior da bagagem. Já os sapatos também ficam melhor dispostos na parte de baixo, ensacados.
Para terno, o ideal é levá-lo em um protetor plástico, com um cabide dentro. Dessa forma, quando chegar ao seu hotel, pendurar a peça já evitará que fique amassado dentro da mala.
Na bagagem de mão, lembre-se de estar munido de uma blusa de frio.
EQUIPAMENTO - Para além do vestuário, em uma viagem corporativa, o cuidado com os materiais de trabalho é necessário. Portanto, o ideal no deslocamento é guardar o notebook dentro de uma mochila, com os periféricos (como carregador e mouse), assim como demais equipamentos eletrônicos (a exemplo de um powerbank, extremamente recomendável ou adaptadores de tomadas para viagens internacionais). Essa dica ajuda na conservação dos itens e ainda facilitará como carregá-los em toda a jornada.
RESUMO DO INDISPENSÁVEL
Notebook, celular;
Powerbank e carregadores;
Fone de ouvido;
Junto com produtos de higiene (escova de dente, desodorante), uma necessaire, o que evita o vazamento de líquidos;
Álcool em gel na mala de mão;
Lanchinho de fácil acesso;
Medicamentos básicos (dor de cabeça, dor muscular, digestivo) e de uso crônico na mala de mão para fácil acesso;
Documentos – aqui vale conferir antecipadamente se as validades, por exemplo, estão em dia e organizá-los em uma pasta ou até fotografá-los para consultá-los com mais praticidade;
Calçados (contemplando chinelo para seu conforto no hotel, assim como opções para reunião e/ou passeio);
Roupas para trabalhar;
Vestuário confortável para dormir;
Peças íntimas e meias são imprescindíveis;
Etiqueta de identificação na mala.
E NO BLEISURE?
Para o caso de bleisure (prática que combina viagens corporativas com experiências de lazer, a partir de extensões nas estadias), a versatilidade das escolhas à mala importa significativamente. Mas a principal dica dos especialistas da MultiCidades fica por saber com antecedência quais serão os passeios de descontração. Assim, você leva realmente o necessário e dispensa extras que não sejam funcionais, só pesando a bagagem.
Um conselho pertinente é enrolar as peças para evitar amassá-las ainda mais. Para economizar espaço na bagagem, outra dica viralizada na internet é colocar meias e gravatas dobradas dentro dos espaços internos dos sapatos.
Gostou das dicas? Acompanhe a MultiCidades e descubra mais conteúdos para otimizar suas viagens corporativas. Por aqui, oferecemos as melhores soluções em praticidade e experiência. Conheça nosso trabalho, fale conosco em 11 2101-6100.
.png)



Comentários