top of page

Prazo para o visto americano


A Pandemia, causada pelo covid-19, fechou os serviços da embaixada e consulados norte-americanos por mais de um ano desencadeando uma fila grande para solicitação de novos vistos de turistas, o que impactou diretamente no tempo de planejamento dos viajantes.


O que é o Visto Americano

O visto americano é uma autorização que é concedida aos estrangeiros para entrar no país por determinado período, sendo os vistos mais comuns:

  • O de turista;

  • Para trabalhar;

  • O de estudantes;

  • Para negócios;

  • Dentre outras possibilidades.

Lembre-se que para planejar sua entrada nos Estados Unidos é necessário apresentar alguns documentos, dentre eles, o certificado de vacinação que você pode conferir o passo a passo.


Em São Paulo o prazo para o agendamento do visto americano é de 365 dias, já no Rio de Janeiro chega a 465 dias. Um tempo de espera que que pode atrapalhar o seu gerenciamento de viagens seja ele corporativa ou lazer, porem existe um caminho alternativo do tradicional que é fazer o agendamento e esperar cerca de um ano e meio até chegar sua vez, esse processo pode ser feito através de profissionais qualificados que com sua experiência conseguem diminuir seu tempo de espera, enquanto você se preocupa com outros detalhes.


Fora o prazo administrativo para emissão ou renovação do passaporte, a entrevista para o visto está com uma espera de no mínimo 307 dias, em Recife.


Vale lembrar que, normalmente, as taxas de solicitação do visto americano são validas por 365 dias a contar da data da compra, se ela expirar você perdera a taxa paga. Mas, excepcionalmente ela será válida até 30 de setembro de 2023 um prazo a mais para a solicitação do visto americano que acabou estendido por conta da pandemia e alto fluxo de pedido para o destino.


Não fique na fila esperando, conte com nosso departamento exclusivo para te assessorar e conseguir toda sua documentação em menos tempo.

Planeje o quanto antes sua viagem


Se você está pensando em ir aos Estados Unidos, seja para uma reunião ou mesmo em uma viagem de lazer para conhecer o Mickey o ideal é que comece a se preparar com um ano de antecedência, mesmo se o seu caso seja para a renovação de visto. E Não se esqueça de estar com suas vacinas em ordem segundo as novas regras de entrada nos USA.



Saiba que mesmo que você não irá passear pela cidade, ou mesmo, sair do aeroporto, mas possui um voo com escala neste destino, você precisa do visto valido para terminar sua viagem sem correr o risco de ter sua viagem cancelada.


O ideal é contar com uma agência de viagens, assim você estará mais seguro e contara com uma equipe especializada para te atender e auxiliar para a documentação necessária, sem perder tempo, solucionando as burocracias necessárias para a viagem.


Procurando outros destinos?


Não se preocupe! Conte com nosso time para tirar o passaporte e vistos para outros países.


Fonte: Consulado Americano


121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page