![](https://static.wixstatic.com/media/f6725d_4893dfe140764f28b7d4205f425515c5~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_613,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/f6725d_4893dfe140764f28b7d4205f425515c5~mv2.jpg)
A primavera no Brasil começa no dia 22 de setembro e fica até uma quarta-feira dia 21 de dezembro.
E para aproveitar o clima das flores e a beleza dessa estação, em que as flores ficam mais bonitas, florescem e criam paisagens estonteantes graças as mais diversas cores e formatos espalhados pela cidade. Pensamos em um pequeno roteiro entre sua viagem corporativa ou para sua viagem de lazer. Um tour que vai te levar para conhecer esse município e aproveitar o momento de relaxar e contemplar as cores.
Holambra, nesta época do ano, recebe a Expoflora entre os dias 02 a 25 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, e nos dias 7 e 8 de setembro que ocorre todos os anos no local.
Para planejar escapadinha 😎 em suas viagens corporativas ou planejar suas viagens de lazer, conte com quem entende viagens, conte com a MultiCidades.
O que fazer em Holambra
A cidade de Holambra é conhecida como cidade das flores já que o local recebe exposição anual de flores e plantas ornamentais, mas também traz em sua história essência europeias em sua arquitetura, bem característica dos Países Baixos, influência na origem do município.
Uma visita pela cidade e você descobre que as cores da cidade não ficam somente por responsabilidade das flores e plantas, mas dos detalhes da cidade como o Museu Histórico de Holambra.
Você ainda pode contemplar a prainha;
Praça da cachoeira;
Praça dos coqueiros;
Tirar uma foto no portal turístico de Holambra ou a tradicional foto no Deck do Amor;
Expoflora (durante o evento);
Contemplar os coloridos guarda-chuvas e uma singela ponte.
Um verdadeiro cenário pronto para os amantes de fotografias e natureza.
As principais atrações da cidade contam a visitação do moinho Povos Unidos e ao Parque Van Gogh e claro as fazendas e plantações da cidade, além da própria exposição de flores que acontece na cidade (ingressos pagos para visitação), não se esqueça de conhecer o tradicional tamanco holandês durante a exposição.
Não esqueça de planejar sua visita conosco, escolha o melhor caminho, passagens, hospedagem e o que precisar, entre em contato e planeje essa viagem estonteante para guardar na memória.
Onde ficar
Pensando em aproveitar melhor o clima separamos alguns locais para sua estádia em clima do local e influências europeias dos Países Baixos.
Que tal se hospedar em uma pousada no estilo campestre, com restaurante, piscina ao ar livre, bar e um jardim? E desfrutar de um café da manhã Artesanal típico rural? E ter a possibilidade de fazer uma visitação à destilaria, degustação de cachaças artesanais, almoço especiais aos fins de semana e jantares com rodízios na própria pousa.
É isso que a pousada Rancho da Cachaça Pousada, local com acomodações com ar condicionado, cama rústica king Size, uma varanda com rede, vista panorâmica e ainda piscina ao ar livre, estacionamento gratuito, Wi-Fi, TV.
O hotel fica à 33km de Campinas e 59 km do Aeroporto Internacional de Viracopos. Não se preocupe você pode optar por um translado, alugar um carro ou mesmo ir de carro até a cidade, conte com nossa equipe para planejar a melhor opção para você e sua família ter essa e outras experiências durante sua viagem de lazer.
![](https://static.wixstatic.com/media/f6725d_bd4129ecdec94383bcc700f477882f18~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_613,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/f6725d_bd4129ecdec94383bcc700f477882f18~mv2.jpg)
Fonte: Material de Divulgação – Rancho da Cachaça pousada e restaurante
Em Holambra ainda tem o Hotel 1948, no centro de Holambra, para quem não abre mão da modernidade o hotel conta com self check-in (sem recepção física- tudo resolvido por mensagem pelo celular), estacionamento aberto gratuito, Smart TV com Netflix, aceita pet com regras especificas, quarto com banheiro privativo e mesa para suas reuniões online ou home office, o local possui um café e ainda oferece o serviço de aluguel de bicicletas para o hospedes aproveitarem Holambra.
Fica a 800m da principal rua turística: Boulevard Holandês
![](https://static.wixstatic.com/media/f6725d_610870d603d146a385ffef9d8291d091~mv2.jpg/v1/fill/w_684,h_1024,al_c,q_85,enc_auto/f6725d_610870d603d146a385ffef9d8291d091~mv2.jpg)
Fonte: Material de Divulgação - Hotel 1948
Este foi apenas algumas opções, dentre muitas, disponíveis dentro da cidade e em cidades próximas. Contemple a beleza dessa época do ano, faça as malas que nós cuidamos de todo planejamento da sua próxima viagem para esse e outros destinos.
Ir além da Cidade
Holambra possui alguns locais abertos ao público para visitação de campos de flores como rosas, girassóis e outros tipos de flores e plantas.
Você pode entrar no Parque das Flores (ingressos pagos)
Macena Flores e o Bloemen Park são campos de flores que podem ser visitados e se você pensa em fazer um ensaio fotográfico preciso verificar as tarifas são diferenciadas.
Para os amantes de girassóis a melhor época para visitar a cidade e contemplar a beleza dessa planta é de junho a agosto. Mas é possível encontrar pela cidade algumas plantações especificas fora de época.
Mesmo sendo um roteiro tão simples para alguns, como para as pessoas que já estão em São Paulo, e vão de carro, você sabia que pode contar com a gente para te ajudar com a parte de hospedagem ou mesmo de alugueis de veículos! Pois é muitas vezes as pessoas acham que fechar direto com o hotel ou locadoras de veículos são as melhores opções quando se trata de economia, mas estão enganadas, nós temos condições especiais, que você não tem acesso indo direto, então deixa a gente te ajudar. 😉
Aliás você sabia que o nome do município de Holambra é a junção que os descendentes neerlandeses deram, por meio das junções das palavras:
Holanda + América + Brasil: Holambra
Gostou? Curta nossa publicação! 😉Comente o que achou ou deixe sua sugestão para os próximos textos e não esqueça de compartilhar! ✈
Commenti