QUAL A IMPORTÂNCIA DO SEGURO VIAGEM?



Ninguém quer pensar sobre isso quando está planejando uma viagem, afinal, quem quer se machucar, ficar doente, não dá. Mas é mais comum do que você pensa.


Estar assegurado durante uma viagem, em um local que você não conhece, não sabe para onde ir nesse momento delicado que todos estamos sujeitos, seja em uma viagem corporativa ou em uma viagem de férias, com sua família.


Mas com esse seguro, você não precisa se preocupar, pois caso ocorra você terá o suporte que precisa, no lugar que você vai estar, de acordo com o plano que contrato.


Mas, o que é o Seguro viagem?


É uma segurança sobre a saúde durante sua viagem, desde a partida para o destino de sua viagem até a volta, por isso é essencial o planejamento, podemos comparar seu funcionamento com um convênio médico, destes que temos no Brasil, e assim você vai estar totalmente coberto no período de sua viagem.


Por esse motivo ele sempre deve estar nos seus planejamentos de viagem.


Há mais eu tenho plano de saúde, ele não cobre?


Depende, do seu contrato com plano de saúde. Se ele for de abrangência nacional ele, geralmente, cobrira qualquer eventualidade na cidade que visitar dentro do país, mas somente relacionada a sua consulta médica e não com despesas do tratamento, e outras eventuais coberturas, como seguro de vida, translado, tratamento com remédio, entre outros.


E aí que está a importância de ter um seguro viagem tanto para destinos Nacionais quanto Internacionais: não se preocupe com a gripe, a virose, ou a dor na barriga você pode contratar o seguro viagem que te deixe protegido em qualquer atividade e aproveite o máximo sem se preocupar.


Escolha o plano que supra suas necessidades de cobertura, pois os valores podem mudar de acordo com a característica de cada plano.


Por isso, mesmo tendo convênio com ampla abrangência o ideal é ter o seguro viagem no seu planejamento, e nós como especialistas em gestão de viagens corporativas a mais de 28 anos, oferecemos as melhores opções aos nossos passageiros, mesmo quando se trata de uma viagem de lazer.


Saiba que existe diferenças entre contratos sobre a abrangência, valores e o tipo de viagem também conta, por exemplo: esportes radicais, corporativos, marítimos, de estudo e turismo...


É sempre bom esclarecer todas as dúvidas sobre a cobertura e se for o caso da sua viagem inserir coberturas extras de acordo com a sua necessidade.


#MultiDicas


Seja para voos nacionais ou internacionais ele é indicado, mas saiba que para entrar em alguns países é obrigatório e tem valores mínimos para sua contratação.


Principalmente se você for visitar qualquer país europeu que faça parte do Tratado de Schengen.


Em resumo, o tratado de Schengen, é um acordo entre os países sobre políticas de abertura de fronteiras e sanitários e exigem seguro viagem para entrar no país.


Viaje com quem entende do assunto, viaje com a MultiCidades.


Gostou desse post? Ele te ajudou de alguma forma?

Compartilhe com alguém que você acha que precisa saber sobre isso também! 😊

0 visualização0 comentário