top of page

Tipos de vistos mais comuns para entrar nos Estados Unidos

Atualizado: 8 de fev. de 2023



Estados Unidos é considerado o país mais influente do mundo todo, por razões culturais, econômicas e políticas. Por isso, trata-se de um destino altamente procurado por viajantes de todas as nacionalidades, seja para negócios ou para lazer.

Para entrar no país é necessário emitir um visto, que será determinado de acordo com o seu objetivo de visita. Para te ajudar com a pesquisa, nós, da MultiCidades, fizemos uma lista com alguns dos vistos mais procurados:

  • B1: Negócios

  • B2: Turismo e tratamento médico

  • F-1/M-1: Estudantes

  • J-1: Intercâmbio

  • H-1B: Profissionais com formação universitária ou especialista

  • O-1: Profissionais com habilidades extraordinárias

  • H-2A: Trabalhadores agricultores temporários

  • H-2B: Trabalhadores temporários com funções sazonais

  • H-3: Estagiários e visitantes do programa de educação especial

  • P-1: Atletas, artistas e profissionais do entretenimento

  • G-1: Funcionários organizações internacionais

  • R-1: Trabalhadores religiosos

  • E-1: Comerciantes

  • E-2: Investidores

  • I: Funcionários de mídias. Ex: jornalista

  • C-1: Em trânsito nos Estados Unidos

Ao todo, os Estados Unidos contam com 187 tipos de vistos, cada um com inúmeras especificidades e objetivos, além de toda a burocracia que os envolve. O ideal é que, para não gerar confusões durante a sua viagem, você procure por profissionais capacitados para te orientar sobre as categorias dos vistos e os processos de emissão. Nós, da MultiCidades, estamos no mercado de gestão de viagens há mais de 28 anos e somos altamente qualificados para te auxiliar, com as mais diversas soluções, como emissão de passaporte, renovação de RNE, emissão de PID, assessoria para retirada de certificado de vacinação, entre outros temas. Por isso, caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto, não hesite em nos contatar!

E, agora que você já conhece alguns dos vistos mais comuns para entrar e transitar nos Estados Unidos, já pode começar a definir um roteiro para a sua viagem. Por isso, trouxemos algumas dicas de pontos de interesse localizados em uma das principais e mais agitadas cidades do país: Nova York.


O que fazer em Nova York

Você, com certeza, já quis visitar Nova York, também conhecida como a cidade que nunca dorme. Trata-se de um dos pontos principais de entrada para os Estados Unidos, já que conta com três principais aeroportos internacionais, muito movimentados, que recebem, diariamente, inúmeros turistas buscando por negócios e lazer. Na cidade, encontram-se sedes de grandes empresas, ideal para quem quer conhecer o agitado mundo empresarial, além de pontos turísticos sensacionais, atingindo todo tipo de público.

Vai viajar à negócios? Aproveite para conhecer a famosa Wall Street, um dos centros da economia capitalista. A rua hospeda a NYSE, a famosa bolsa de valores de Nova York, considerada a principal do mundo todo. Ademais, se seu intuito for fazer networking, a cidade conta com diversos eventos corporativos, de todos os nichos e tamanhos.

No local, ainda é possível observar a sede da Organização das Nações Unidas e do célebre jornal New York Times.

Porém, se você estiver buscando por distrações e descanso, não deixe de visitar os pontos turísticos populares da cidade, como o Central Park, a Times Square e a 5th Avenue. O importante é aproveitar!


Atualmente, devido ao acúmulo de solicitações de vistos, por conta do congelamento dos processos que ocorreu durante parte da pandemia da covid-19, a fila para emissão de vistos americanos encontra-se longa. Com isso, tenha paciência e contate nossos especialistas de documentação caso queira verificar as possibilidades de agilizar as movimentações.


Fonte: Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil Gostou desse post? Comente! Curta e compartilhe com alguém que você acha que precisa saber sobre isso também!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page