Um local no Estados Unidos, na Califórnia que abriga um conjunto de cidades de onde a maioria das empresas de tecnologia e comunicação nascem, próximo as faculdades o que aumenta a chance de encontrarmos novas ideias, empreendedorismo e inovações.
Mas, não é só empresas, são locais que reúnem grandes empresas, universidades, laboratórios, centros de pesquisa, institutos, além de uma mão de obra extremamente qualificada, voltados para atividades de pesquisa e desenvolvimento e claro o local possui diversos pontos turísticos e histórias inspiradoras para conhecer e levar na bagagem durante sua viagem corporativa ou viagem de lazer.
O nome vale vem da região montanhosa que eles vieram e silício é o principal elemento químico na produção de placas e chips e outros produtos relacionados a tecnologia, é um semicondutor valioso para construção desses equipamentos do setor.
Por isso se você estiver nas proximidades pode conhecer o local de onde as empresas saíram e ver sedes como a do Facebook, mesmo que apenas do lado de fora já dá para ter um gostinho.
Visitar ainda, no vale do silício a Google, explorar seu jardim e ainda fazer um tour por ele.
Pode conhecer o Museu do Computador, que conta a história do início de toda a tecnologia até as atuais, vale a pena o conhecimento nesse local. A Universidade de Stanford, famosa pela qualidade e empenho de seus alunos.
Você pode visitar a garagem de Steve Jobs e de outras empresas que começaram na garagem da HP, Facebook, Youtube, Oracle, Evernote, LinkedIn, Tesla, Yahoo, Adobe e a NASA. E para quem gosta de aviação pode incluir em seu roteiro o Moffet Field Historic Society Museum.
Não esqueça que por mais que os locais sejam próximos, o tour fica mais divertido e proveitoso se feito de carro. Por isso conte com a MultiCidades e planeje sua visita a um dos epicentros mais famosos das empresas de tecnologia, com um roteiro personalizado, para você aproveitar melhor sua viagem.
No Brasil
Mas não é apenas na terra do “Tio Sam” que existe o vale do silício, no Brasil também temos nossa região onde se concentra a maior parte do setor tecnológico e startups que podem ser o futuro do setor.
No Brasil possuímos polos dedicados ao desenvolvimento e pesquisa:
Polo Tecnológico de Campinas (SP)
Porto Digital, recife (PE)
Vale da Eletrônica, Santa Rita do Sapucaí (MG)
San Pedro Valley, belo Horizonte (MG)
TecnoPuc, Porto Alegre (RS)
Parque tecnológico de São Jose dos Campos (SP)
Parque tecnológico do Rio, Rio de Janeiro (RJ)
Sapiens Parque, Florianópolis (SC)
Cada local possui sua peculiaridade e incentivo no desenvolvimento de pesquisas e startups que vale a pena conhecer. Planeje essa e suas próximas viagens corporativas ou viagens de lazer com nossa equipe.
Para abrir ou investir em startups, além da força de vontade e acreditar no negócio é preciso conhecer um pouco sobre gestão de negócios.
Startup Unicórnio são empresas que começaram do zero com pouco recurso financeiro e humano, mas em pouco tempo multiplicou seu valor de mercado passando a valer mais de 1 bilhão de dólares.
Comments