top of page

Vistos para a Espanha


A Espanha é um país com grande pluralidade cultural e arquiteturas deslumbrantes. Para visitar a região por um período de até 90 dias, é apenas necessário obter a Autorização de Viagem ETIAS, tal como para qualquer um dos outros países que fazem parte do acordo de Schengen, conforme estabelecido pela Europa.


Porém, se você é brasileiro e pretende ficar na Espanha por mais de 90 dias, será preciso realizar a emissão de outro tipo de visto, que deve ser determinado de acordo com o objetivo da sua viagem.

Com isso, separamos os principais tipos de vistos de permanência na Espanha, para que você possa se planejar antes do embarque:

  • Visto de longa duração:

Para os casos de permanências maiores do que 90 dias

  • Visto de estudos:

Para estudantes que ficarão no país por mais de 90 dias

  • Visto de trabalho:

Permissão para exercer atividade remunerada no país, com a necessidade de um contrato de trabalho pré-existente à solicitação do visto


É importante ressaltar que, dependendo da nacionalidade do imigrante, existem outros tipos de vistos necessários para a entrada na Espanha, como o visto de curta duração e o de trânsito aeroportuário. Por isso, caso você queira saciar todas as suas dúvidas sobre as burocracias existentes para emissão de vistos, passaportes, PID, renovação de RNE, entre outros assuntos de viagens, o ideal é que você contate profissionais capacitados para esclarecê-las. Dessa forma, nós, da MultiCidades, podemos te orientar e auxiliar com as soluções mais adequadas para o seu caso, possibilitando que você aproveite, ao máximo, as melhores experiências em viagens, totalmente preparado.


E, agora que você já conhece os requisitos mínimos permanecer na região, separamos algumas dicas para incrementar, ainda mais, o seu roteiro, explorando o melhor que a bela capital, Madrid, tem a oferecer!


O que fazer em Madrid

Primeiramente, é importante saber que a Espanha, num geral, é bem flexível em relação ao deslocamento pelo território, o que possibilita conhecer diferentes locais durante a sua viagem. Se você desembarcar no mais importante aeroporto do país, Adolfo Suarez, localizado em Madrid, se deparará com diversas opções de transporte coletivo para se locomover até o centro da cidade ou municípios vizinhos, como metrô, trem e ônibus, além de todas elas serem extremamente funcionais, rápidas e amplas.

Para quem vai se hospedar na capital, a dica é se acomodar pelo centro histórico, já que fica próximo a vários pontos turísticos da região, tornando o passeio ainda mais fácil, seja a pé, ou contratando o serviço bicicletas elétricas, disponibilizado por todo o local. Caso esteja em Madrid, mas queira visitar cidades aproximadas, ou vice-versa, também é possível alugar um carro para facilitar o deslocamento, diferentemente dos casos em que o trajeto será realizado dentro do próprio município, já que o fluxo é intenso e te fará perder parte da sua viagem no engarrafamento.

Dentre as opções a serem visitadas em Madrid, está o Mercado de São Miguel. O estabelecimento fica no centro da cidade e tem uma grande variedade de frutas, legumes, queijos e vinhos, excelente para aproveitar um delicioso passeio gastronômico.

Enquanto isso, Calle Gran Vía é uma das principais e mais movimentadas avenidas da região, que conta com lojas, restaurantes e cinemas.

E, se você estiver buscando por aventura, que tal um simulador de voo, sem a necessidade de saltar de um avião? O paraquedista Alberto Fuertes teve a ilustre ideia de criar o maior túnel de vento da Europa, que oferece a oportunidade de viver a experiência de voar, com total segurança. Sem dúvidas, uma excursão imperdível!

Madrid também conta com um Museu de Cera, que abriga esculturas de grandes personalidades do mundo todo, além do Parque do Retiro, considerado um patrimônio mundial da UNESCO, ambos ideais para visitação em família.


Se você gosta de peixe, não deixe de aproveitar um bom restaurante típico e se deliciar com as iguarias do local, como a Paella e o Fideuà, uma vez que a Espanha conta com o segundo maior mercado de peixe do mundo. Porém, o estabelecimento não se encontra aberto ao turismo, apenas para fins comerciais.


Vai viajar para a Espanha? Prepare-se para conhecer diversos idiomas, que vão muito além do castelhano. Devido à rica diversidade que existe na região, você terá contato com o galego, o catalão e o basco, por exemplo!

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page