top of page

Você conhece as formas de realizar check-in para o seu voo?



Check-in é o procedimento que confirma a presença do passageiro em um voo. Após apresentação e validação dos documentos necessários, o indivíduo recebe um cartão de embarque que libera o acesso ao avião. No entanto, a falta de conhecimento sobre as opções disponíveis para realizar o check-in, bem como a escassez de orientações adequadas, podem resultar em atrasos, estresse e até mesmo na perda do voo.

O horário determinado para a realização do procedimento pode variar de acordo com a companhia aérea e o aeroporto, porém, em geral, é aconselhável fazer o check-in algumas horas antes do horário de partida do voo.

Nesse texto, a MultiCidades levantou as opções disponíveis para a realização do check-in em aeroportos, visando informar sobre os procedimentos corretos e garantir uma experiência tranquila e sem imprevistos!

O check-in no balcão da própria companhia aérea é a forma mais tradicional de realizar o processo, além de ser uma ótima escolha para passageiros que necessitam de assistência durante o processo. Neste caso, basta dirigir-se até o balcão de atendimento no aeroporto e apresentar, ao agente da companhia, o bilhete de viagem e as documentações.

Já para passageiros que buscam por uma forma mais autônoma de realizar o check-in, optar pelos totens de autoatendimento, também denominados quiosques eletrônicos, é uma boa saída. Para utilizar esse recurso, é só estar com o número do bilhete ou código de reserva em mãos, e seguir as instruções na tela. Assim, o próprio toten emitirá o cartão de embarque, possibilitando que o passageiro siga diretamente para a área de segurança e o portão de embarque.

Outra opção que está se tornando cada vez mais popular é o check-in online. Essa modalidade é, muitas das vezes, disponibilizada nos próprios sites e aplicativos móveis das companhias aéreas. Neste caso, para realizar o processo, basta preencher as informações requisitadas no formulário da companhia, como o código da reserva e os documentos pessoais, e informar os detalhes adicionais, como assento e bagagem. Com o check-in concluído, você pode imprimir seu cartão de embarque em casa ou, até mesmo, salvá-lo em seu dispositivo móvel.

Já o check-in automático é um processo oferecido por algumas companhias aéreas, que permite que os passageiros realizem o processo sem a necessidade de comparecer a um balcão de atendimento ou realizar o processo manualmente. Nesse caso, as informações utilizadas no momento da compra da passagem são utilizadas pela companhia aérea para realizar o check-in por conta própria, assim você receberá o cartão de embarque por e-mail ou outro meio eletrônico, sem a necessidade de executar qualquer ação adicional.


No geral, as burocracias de uma viagem podem tomar tempo e gerar imprevistos quando realizadas com pressa ou sem a devida atenção. Se você quer viajar sem tem que se preocupar com a compra do bilhete, a realização do check-in e, até mesmo, a etiquetagem da bagagem, o atendimento VIP da MultiCidades é a opção ideal! Nossa assistência ágil e personalizada te livra de todos os processos envolvidos, para que assim você disponha de uma viagem tranquila, segura e sem nenhum tipo de obrigação. Contratando esse serviço, um de nossos agentes ficará te aguardando no aeroporto, pronto para realizar os procedimentos para você, enquanto sua única preocupação será seguir para o embarque!

Além disso, somos uma agência de viagens corporativas que conta com diversas soluções incríveis para aqueles que viajam à negócios e precisam de facilitadores, como traslados executivos e tecnologias para gerenciamento de reservas. Entre em contato conosco e conheça nosso portifólio!


Cada companhia aérea tem seu próprio horário de check-in, que geralmente começa algumas horas antes do horário de partida do voo. É importante estar ciente desses horários para não perder seu voo.

O termo "check-in" tem sua origem na língua inglesa. A palavra "check" significa verificar ou conferir, enquanto "in" indica uma ação de entrar ou registrar-se em algum lugar.



89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page