top of page

7 dicas para planejar uma viagem corporativa


Planejar uma viagem nunca é fácil, e quando se trata em viagem corporativa é preciso fazer com mais cuidado, pois possuem mais detalhes do que, normalmente, estamos acostumados.


Planejamento é primordial, por isso, montamos uma lista para ajudar você.


Levante os dados da viagem, destino, motivo para começar o planejamento da viagem corporativa.


1.Programe com antecedência


Aqui é nosso ponto de partida o estágio mais importante que acaba desencadeando todos os outros.

Programe-se com antecedência, o orçamento antecipado pode te ajudar a economizar e ter uma visão dos gastos de modo geral.


Nessa etapa também é possível prever o tempo para encaixar os compromissos e decidir os melhores locais para se hospedar com a intenção de otimizar as rotas para seu objetivo bem como entender se locar um veículo para transporte é necessário.


2.Política de viagens


Esse acaba sendo um assunto adicional ao tópico 1, sem políticas de viagem não existem parâmetros para os orçamentos, por uma razão não existe uma regra que nivela os gastos para cada objetivo a ser alcançado. Caso sua empresa ou corporação não tenha podemos auxiliar no planejamento e isso pode ser incluído em nosso sistema para que os orçamentos respeitem cada regra pré-estabelecida dentro da política de viagem, pois é possível estabelecer centro de custos por setores ou projetos, da forma que for ideal para se adaptar a seu “core”.


Mas caso você já trabalhe dentro de uma certifique-se que elas estão atualizadas, entrando em contato com nosso helpdesk.



3.Conte com Imprevistos


Deixe margem de tempo para os possíveis atrasos em voos, traslado, trânsito, adiamento da reunião, alimentação, hospedagem, tempo médio de deslocamento, tudo deve ser levado em consideração. Calcule o tempo de deslocamento e deixe uma margem de tempo segura.


Não escolha o voo próxima ao horário de um compromisso, calcule uma margem de tempo para evitar atrasos caso aconteça imprevistos para ter tempo de se reprogramar.


Caso aconteça algo nossa equipe está preparada para te atender 24 horas, inclusive dentro dos aeroportos de são Paulo e Rio de janeiro.


4.Aluguel de carro ou Traslado


Durante o planejamento é interessante pensar se apenas uma viagem rápida é o suficiente e caso precise de mais tempo avaliar se o traslado é o suficiente ou precisará de um carro a sua disposição.


Caso precise se ir até muitos lugares diferentes, considere alugar um carro. E não esqueça de atente-se se o hotel escolhido conta com estacionamento gratuito ou pago.


5.Alimentação e Localização de Quarto e Acento


Caso você tenha alguma restrição alimentar, não deixe de informar para que conste no seu perfil de passageiro, isso vai servir de instrução na hora de solicitar suas refeições durante o voo bem como em alguns casos em sua hospedagem.


Também é importante deixar claro qual a posição de acento no voo ou localização de quarto do hotel você tem preferência para que seja possível acomoda-lo de acordo.

6. Segurança


Primordial para as viagens corporativas, se for alugar um carro verifique qual a cobertura dom seguro.

Para viagens internacionais se faz necessário seguro viagem isso economiza não apenas dinheiro, mas tempo, se precisar de atendimento, veja nossa publicação que fala tudo sobre isso e vai perceber como é importante mesmo para destinos nacionais


Lembre-se: se o convenio não for de cobertura nacional, não hesite em contratar o seguro viagem.


7. Gerenciamento de Viagens Corporativas


Uma viagem corporativa pode ter muitos detalhes para se pensar e planejar e dependendo da demanda, muitas vezes, fica muito difícil de administrar tudo e gastar demais, por isso criamos uma solução que não só traz economia para sua empresa como unifica em um só gerenciador todos os processos e recursos necessários para que suas viagens aconteçam sem você perder o controle de gastos e ainda economizar tempo e dinheiro. Conheça nossa solução clicando aqui e mude o jeito de fazer suas viagens.



Tenha clara as políticas de viagem da empresa e como ela funciona. Gerencie as solicitações dentro do sistema e economize tempo de maneira fácil e intuitiva com o software desenvolvido para que você tenha a comodidade de automatizar o fluxo de todas as viagens corporativas a um clique. Entre em contato e saiba como.


Estamos prontos para ajudá-lo!


Curta! Comente! Compartilhe! ✈

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page