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Meu voo foi cancelado o que devo fazer?


Todos os voos, sejam de uma viagem corporativa ou de viagem de lazer, estão sujeitos a imprevistos que causam atrasos e cancelamento, por diversos motivos. Que podem causar transtornos aos passageiros que não esperam passar por isso, e muitas vezes não sabem o que fazer e acabam tendo mais problemas.


Contar com uma agência de viagens corporativas nesse momento, com atendimento humano 24 horas faz a diferença nesse período de confusão e falta de informação. Pois nossos consultores e operadores estão preparados para te orientar, mudar sua passagem e ver as possibilidades em tempo real das opções que você tem direito de maneira mais rápida e sem burocracia, você tem o atendimento e suporte necessário para minimizar todos os transtornos.


Conte com quem entende do assunto e está preparado para te dar todo suporte 24 horas por dia, fale com a nossa equipe.


Os principais motivos de cancelamento

  • Condições climáticas, sim tempestades e outras condições atrapalham pousos e decolagens;

  • Problemas técnicos com a aeronave, por mais que estejam constantemente em revisão, se a aeronave apresentar algum tipo de problema pode causar atrasos, mas caso não seja solucionado ou requeira maiores manutenções o voo é cancelado, garantindo assim a segurança;

  • Comportamento dos passageiros ou emergência médica: determinados comportamentos causam atrasos pela necessidade de contenção e retirada do passageiro por motivos de segurança, e emergências médicas que podem acontecer, neste caso se o avião ainda não decolou uma equipe médica presta os primeiros atendimentos e em alguns casos, além do atraso pelo atendimento é necessário a limpeza e desinfecção do avião podendo até gerar o cancelamento da viagem.

  • Sistema de controle e comunicação fora do ar, sem ele não é possível gerenciar e evitar acidentes em pousos e decolagens, por isso ele pode ser motivo de atraso e cancelamento;

    • 72 horas antes da viagem a empresa pode cancelar o voo e neste caso você pode optar por:

      • Reembolso integral da passagem,

      • Reacomodação em outro voo da companhia,

      • Ser reacomodado em um voo de outras companhias, caso não haja voo pela própria companhia,

      • Remarcar o voo para uma nova data e horário.

  • Conexão atrasada, por diversos motivos e pela regra do Brasil, determina que se o passageiro estiver em voo que atrasou e não houve alternativa para conexão a aeronave deve esperar até uma hora;

  • Trafego aéreo podem causar atrasos pelo número, fluxo e condições climáticas interferem diretamente no trafego aéreo;

  • Passageiros não localizados, mas com check-in e despacho de mala e não embarcou. Por medidas de segurança é necessário localizar, retirar e inspecionar a mala;

Caso se depare com atrasos no voo, você deve se dirigir até o balcão de informações para saber o motivo e se a previsão de liberação do voo e embarque.

  • Se a espera no aeroporto for maior que 1 hora a companhia disponibiliza meios de comunicação: internet, telefone, etc.;

  • Se for mais que 2 horas eles disponibilizam alimentação que pode ser uma refeição, lanche, voucher, etc.;

  • Esperas de 4 horas em casos de pernoite no aeroporto a companhia disponibiliza hospedagem e translado ida e volta, caso esteja no domicilio a empresa poderá oferecer o traslado ida e volta de seu endereço.


Mas você pode evitar maiores transtornos com apenas uma ligação, para nosso time de especialistas, que dará todo o suporte que precisar para evitar toda a burocracia e encontrar alternativas que sejam melhores para você.


Não fique esperando sem resposta, nossa equipe possui conhecimento e experiência nesse tipo de situação e caso seja necessário te realocar, pedir reembolso, remarcar ou qualquer outro tipo de informação nossa equipe está 24 horas para que que tenha todo o suporte.


Seja um atraso ou cancelamento conte com a MultiCidades e tenha nosso suporte sempre que precisar, ganhe tempo e evite burocracia, nós cuidamos da sua viagem corporativa ou viagem de lazer.


Vamos juntos traçar sua nova estratégia de Economia de Viagens de seus colaboradores?


Curta! Comente! Compartilhe com todos! ✈



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