top of page

Vistos necessários para visitar Portugal



Você já pensou em visitar Portugal? O país, conhecido por suas belas paisagens e construções arquitetônicas, recebe, anualmente, milhares de brasileiros. A partir de 2023, para a entrada na região das nações que fazem parte do acordo de Schengen, a Europa passou a exigir a emissão uma autorização de viagem, nomeada ETIAS (Sistema de Informação e Autorização de Viagens Europeu). Com isso, se a sua ida a Portugal acontecer por motivos turísticos, e tiver uma duração máxima de 90 dias, a autorização ETIAS bastará para a sua permanência no país.

Porém, caso você esteja pensando em alongar sua estadia, ou vá viajar com outro objetivo, será necessário emitir um visto. Então, buscando facilitar sua pesquisa, nós, da MultiCidades, separamos uma lista com os vistos mais comuns que existem em Portugal:

Visto de estudo (D4):

Necessário para permanências maiores do que 01 ano, cujo objetivo seja direcionado a estudos.

Visto de trabalho:

Para àqueles que possuem um contrato de trabalho, previamente fechado, para executar atividades remuneradas no país.

Visto para procurar emprego:

Necessário para imigrantes que desejam procurar trabalho no país. Neste caso, o visto conta com validade de 120 dias e possibilidade de renovação por mais 60 dias.

Visto de empreendedor (D2):

Focado para imigrantes que buscam abrir um negócio em Portugal.


O que conhecer em Portugal

Portugal possui incontáveis atrações, sendo capaz de agradar públicos de todos os tipos. Se você estiver realizando uma viagem corporativa, por exemplo, conhecer a região pode ser muito benéfico para o seu negócio, já que, atualmente, o país é referência em empreendedorismo e inovação, o que atrai líderes de mercado do mundo todo, prontos para realizar trocas comerciais e expandir o networking.

De forma estratégica, caso seu foco seja mercadológico, o ideal é se hospedar em Lisboa. Diversos eventos corporativos ocorrem na capital, como o Web Summit, que une grandes profissionais na maior conferência de tecnologia da Europa. Ademais, Portugal conta com mais de duas mil startups ativas, além programas de investimentos, criados pelo próprio governo português, que auxiliam empreendedores com incentivos fiscais e outros estímulos.

E, para àqueles que estão viajando a Portugal com o intuito de descansar durante as férias, o país do vinho e do pastel de Belém traz diversas opções para incorporar ao seu roteiro e te encantar com as maravilhosas paisagens e construções.

O Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, é composto por uma belíssima arquitetura gótica e abriga túmulos de grandes personalidades portuguesas, como Fernando Pessoa, Luís de Camões, Vasco da Gama e Alexandre Herculano, o que torna o passeio ideal para quem aprecia história. Além disso, o bairro também conta com a Torre de Belém, um dos patrimônios da Unesco, que está entre as sete maravilhas de Portugal e possui características medievais.

Se decidir desbravar outras áreas do país, não deixe de visitar o Centro Histórico do Porto para contemplar os fascinantes edifícios coloridos, e os Sítios de Arte Rupestre do Vale do Côa, que expõem um conjunto de gravuras do período Paleolítico.

Em resumo, a lista ficaria gigantesca se citássemos todos os encantadores pontos turísticos existentes em Portugal. Com isso, caso esse levantamento tenha te inspirado a visitar o país e você precise de suporte para a sua viagem, seja para escolha de roteiros, assessoria de vistos e passaportes, serviço de transporte executivo, overview de gastos de viagens, dentre diversas outros assuntos, nós, da MultiCidades, possuímos as melhores soluções do mercado! Trabalhamos no setor de gestão de viagens corporativas há mais de 28 anos, contando com profissionais altamente capacitados para dar suporte sobre os mais diversos temas de viagens, além de priorizarmos sempre superar as expectativas dos nossos clientes, que conquistamos e mantemos graças aos ótimos resultados obtidos e excelência dos nossos serviços. Por isso, se você está planejando viajar, com foco corporativo ou de lazer, sem nenhuma preocupação, nos comprometemos a cuidar de todas as questões burocráticas e saciar quaisquer dúvidas, para que você possa cuidar do que realmente importa na sua viagem!


Não perca o seu horário de volta: ajuste para GMT+1, que contabiliza 3 horas a mais em relação ao horário de Brasília.


Economia de Portugal é bem diversificada. No país, é comum a exportação de máquinas, minérios, metais, químicos, borrachas, produtos agroalimentares e materiais de transporte.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page