top of page

Cuba vai oferecer vacina para turistas

Turistas que viajarem a Cuba poderão tomar a vacina contra Covid-19, segundo Vicente Vérez, diretor do Instituto Finlay de Havana, que conduz pesquisas sobre imunizantes no país. Em entrevista recente veiculada pela emissora TelesurTV, ele afirmou que a meta é vacinar toda a população local ainda em 2021 e que visitantes também terão direito "se quiserem".

De acordo com Vérez, quatro vacinas estão sendo testadas na ilha em fase avançada, sendo a principal delas a Soberana 2. A previsão é de que 100 milhões de doses do imunizante sejam produzidas em 2021, cujo uso pode ser autorizado em março.


"Os turistas terão a opção, se quiserem, de vacinar-se em Cuba também", afirmou Vérez. "Se tudo sair bem, esse ano teremos toda a população cubana vacinada", acrescentou.

Em vídeo promocional divulgado pela Telesur, a ilha promove o "turismo da vacina", procurado por estrangeiros em todo o mundo. "Praias, Caribe, mojitos e vacinas, tudo em um só lugar", diz a legenda.


Autoridades cubanas anunciaram no sábado (30) que os visitantes da ilha terão de ficar em quarentena até que tenham o diagnóstico negativo para a doença. O diretor de epidemiologia Francisco Durán disse que, a partir de 6 de fevereiro, os turistas serão mandados a hotéis para aguardar os resultados dos testes feitos na chegada ao país.



Manteremos você informado sobre todas as atualizações e buscaremos uma forma de oferecer um turismo responsável.

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page